Atletismo começa neste domingo com chances de várias medalhas para o Brasil no Pan
Delegação brasileira levou 77 atletas para Santiago, sendo 40 mulheres e 30 homens
Pan-Americanos|Do Live BR, de Santiago (Chile)
Uma das modalidades mais aguardadas dos Jogos Pan-Americanos vai ter início neste domingo (29). Com boas chances de medalhas para o Brasil, o atletismo promete agitar o Coliseu do Estádio Nacional, de Santiago, no Chile.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
As 46 provas acontecerão durante sete dias e serão distribuídas 144 medalhas, entre homens, mulheres e mistas. A expectativa é que muitas delas fiquem com o Time Brasil, que levou 77 atletas para Santiago, sendo 40 mulheres e 37 homens.
Leia também
O Brasil é um dos favoritos no revezamento 4x100m masculino. Formada por Paulo André, Erik Felipe, Felipe Bardi e Rodrigo do Nascimento, a equipe vem animada depois de ter chegado na final do Mundial de Atletismo neste ano.
E quase que Paulo André foi baixa de última hora nos Jogos Pan-Americanos. O atleta deixou de participar dos treinamentos para ficar com o filho de apenas dois anos, que vai passar por uma cirurgia.
Paulo André desabafou em suas redes sociais e disse que não estava bem com tudo o que estava acontecendo. Como a situação do filho melhorou, o atleta confirmou na última sexta-feira (27) que iria viajar para Santiago.
Além do revezamento 4x100m masculino, outras provas que o Brasil tem boas chances de conquistar medalhas são no arremesso de peso, com Darlan Romani, na marcha atlética, com Caio Bonfim, no lançamento de dardo, com Jucilene Sales de Lima, e salto e distância, com Letícia Oro Melo.
Quais modalidades do Pan-Americano dão vaga aos atletas para a Olimpíada de Paris?