Esportes Ostapenko é surpreendida por romena vinda do quali e dá adeus em San Petersburgo

Ostapenko é surpreendida por romena vinda do quali e dá adeus em San Petersburgo

Durou somente dois jogos a participação de Jelena Ostapenko no WTA de San Petersburgo. Depois de uma estreia tranquila em somente 53 minutos de jogo, a tenista letã acabou surpreendida pela romena Jaqueline Cristian, que veio do quali, perdendo por dois sets a zero nesta quarta-feira.

Em queda livre no circuito, no qual despencou do 5° lugar para o 53° lugar no ranking, Ostapenko tentava se reerguer na competição russa. A campeã de Roland Garros em 2017 só não imaginava pegar uma romena tão empolgada.

Aos 22 anos, Jaqueline Cristian quer entrar no top 100 feminino e para isso tem de ser campeã do torneio. Já está nas quartas de final após derrubar a favorita por 6/3 e 7/6 (11/9) em uma hora e 59 minutos de jogo.

Após quatro vitórias seguidas em San Petersburgo, Jaqueline Cristian terá mais uma pedreira pela frente, nas quartas de final. A romena enfrentará a experiente russa Svetlana Kuznetsova, de 35 anos, por vaga nas semifinais.

Cabeça de chave número 1 e jogando em casa, a também russa Ekaterina Alexandrova estreou bem no WTA 500, fazendo 2 a 0 na tcheca Tereza Martincova, parciais de 6/3 e 6/4.

Últimas