Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Osaka e Djokovic seguem firmes em direção ao ouro em Tóquio

OLIMP-TENIS-OSAKA-DJOKOVIC:Osaka e Djokovic seguem firmes em direção ao ouro em Tóquio

|

Por Rozanna Latiff

TÓQUIO (Reuters) - Naomi Osaka, candidata japonesa a conquistar uma medalha nos Jogos de Tóquio, avançou à terceira rodada nesta segunda-feira, enquanto o número 1 do mundo no circuito masculino, Novak Djokovic, permaneceu firme em sua cruzada para se tornar o primeiro homem a completar o Golden Slam.

Quatro vezes campeã de Grand Slam, Osaka venceu a suíça Viktorija Golubic por 6-3 e 6-2, enquanto algumas das suas principais adversárias na chave de simples feminina foram eliminadas.

A número 3 do mundo, Aryna Sabalenka, de Belarus, perdeu para a croata Donna Vekic em um emocionante jogo de três sets na Quadra Central, por 6-4, 3-6 e 7-6(3).

Publicidade

A derrota de Sabalenka acontece um dia depois de a tenista número um do mundo, a australiana Ashley Barty ser eliminada pela espanhola Sara Sorribes Tormo.

Bicampeã de Wimbledon e porta-bandeira da República Tcheca, Petra Kvitova foi vencida pela belga Alison van Uytvanck por 5-7, 6-3 e 6-0, e a campeã do Aberto da França ano passado, Ida Swiatek, perdeu por 6-3 e 7-6(4) para a espanhola Paula Badosa.

Publicidade

Djokovic, tentando se tornar o primeiro homem a vencer os quatro torneios de Grand Slam e a medalha de ouro olímpica no mesmo ano, venceu o alemão Jan-Lennard Struff por 6-4 e 6-3 na chave de simples masculina.

O torneio de tênis relatou seu primeiro caso de Covid-19 entre os jogadores nesta segunda-feira, após o duplista Jean-Julien Rojer, da Holanda, testar positivo.

Publicidade

Rojer e seu parceiro Wesley Koolhof foram colocados em isolamento, e os seus adversários neozelandeses da segunda rodada receberam a vitória por WO para chegar às quartas de final, afirmou a Federação Internacional de Tênis em um comunicado.

(Por Rozanna Latiff)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.