Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Uniforme que deixou ciclistas "nuas" teve cor trocada

Ciclista responsável pelo modelo afirmou que houve erro na confecção

Olimpíadas|Do R7

Equipe colombiana de ciclismo chamou atenção pelo uniforme
Equipe colombiana de ciclismo chamou atenção pelo uniforme Equipe colombiana de ciclismo chamou atenção pelo uniforme

No final de semana, o uniforme da equipe da IRD, equipe feminina colombiana de ciclismo, causou polêmica durante a Volta da Toscana, na Itália, por criar uma ilusão em que atletas estavam quase “nuas”.

Porém, tudo não passou de um erro de confecção. De acordo com a ciclista Angie Tatiana Rojas, a equipe utiliza o modelo desde fevereiro e houve um erro, já que o uniforme deveria ter a cor dourada e não bege. A declaração foi dada à BBC Mundo.

— A intenção era usar as cores oficiais de todos os patrocinadores. A cor bege era, na verdade, para ser dourada, que é uma das cores de um deles. Mas o que se confeccionou ficou nessa cor bege. Como íamos competir em El Salvador, em fevereiro, decidimos deixá-lo assim mesmo. Não nos parece desagradável e necessitávamos do uniforme para competir, porque não tínhamos mais tempo.

A atleta de 22 anos afirmou que ela e todo o restante da equipe estão surpresas com a repercussão do caso.

— Foi uma prova tão especial para a gente e para mim pessoalmente. Nunca tinha pedalhado em terras europeias. Porém, mais do que incomodadas com a polêmica, nós estamos surpresas e curiosas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.