Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Técnico da ginástica é encontrado morto após acusação de crimes

John Geddert, de 63 anos, vinha sendo investigado há três anos por acusações de tráfico de pessoas e abusos sexuais

Olimpíadas|Do R7, com AFP

John Geddert comora ouro com atletas da ginástica americana em Londres 2012
John Geddert comora ouro com atletas da ginástica americana em Londres 2012

Pouco depois de ser formalmente acusado de tráfico de pessoas e crimes sexuais, John Geddert, de 63 anos, se matou nos Estados Unidos. O ex-técnico da equipe feminina norte-americana de ginástica artística foi encontrado morto nesta quinta-feira (25), segundo as autoridades do Estado de Michigan, as mesmas que investigavam o caso.

Geddert, que foi campeão olímpico dos Jogos de Londres 2012, vinha sendo investigado há três anos, após acusações feitas contra ele por ex-ginastas que testemunharam no julgamento de Larry Nassar, médico do time de ginástica americano, que foi condenado a 60 anos de prisão por pedofilia — Nassar confessou ter abusado de dez ginastas menores de idade.

Geddert teria inclusive acobertado crimes de Nassar
Geddert teria inclusive acobertado crimes de Nassar

O ex-treinador deveria se entregar em uma delegacia de Grand Ledge mas, sem que ele aparecesse, a polícia decidiu ir ao seu encontro. A expectativa, segundo a mídia americana, era que Geddert pegasse prisão perpétua. Os dois trabalharam juntos em uma reconhecida academia em Michigan e formaram a base da vitoriosa seleção americana.

Geddert era acusado de tráfico de pessoas, crimes sexuais, organização criminosa e mentir à polícia, já que teria acobertado os crimes de Nassar. Além disso, ele tinha duas acusações de abusos sexuais, que teriam sido cometidos em vítimas de 13 e 16 anos. 


Leia também

A procuradora-geral Dana Nessel explicou no Twitter que o escritório dela foi notificado que o copo de Geddert foi encontrado morto antes que ele se apresentasse às autoridades.

“Esse é um fim trágico para uma história trágica para todas as pessoas envolvidas no caso”, escreveu Dana.


Woods não corre risco de morte, mas volta ao golfe é posta em xeque

" gallery_id="603594cd43527f97510000e1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/olimpiadas/tecnico-da-ginastica-e-encontrado-morto-apos-acusacao-de-crimes-23082021"]

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.