Olimpíadas Simone Biles cita saúde mental ao justificar saída da final por equipes

Simone Biles cita saúde mental ao justificar saída da final por equipes

Multicampeã da ginástica não disputou prova com a equipe dos EUA e ainda não confirmou a participação dela na final individual

  • Olimpíadas | Do R7

Biles disse que precisa cuidar da saúde mental

Biles disse que precisa cuidar da saúde mental

Dylan Martinez/Reuters

Depois de ficar fora da final por equipes nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, Simone Biles conversou com jornalistas e disse que a decisão se deu por problemas emocionais.

"Depois da apresentação que fiz, eu simplesmente não queria continuar. Não confio mais em mim mesma", disse a ginasta, tentando segurar as lágrimas.

"Vamos ver sobre quinta-feira (final da prova individual). Tenho que me concentrar na minha saúde mental", completou Biles, segundo a agência Reuters, sem confirmar a participação dela na disputa individual da ginástica artística.

Sem Biles, a equipe dos EUA foi derrotada pelo comitê olímpico russo e ficou com a medalha de prata.

A multicampeã norte-americana na ginástica artística anunciou que deixaria as finais por equipes da modalidade de Tóquio 2020 na manhã desta terça-feira (27). Em comunicado, a federação dos EUA informou que a atleta "se retirou da competição por causa de um problema médico" e não especifiou o motivo. Ainda na nota, a equipe explicou que Biles será acompanhada diariamente até ser liberada para as outras provas.

Nas classificatórias, depois de sofer com algumas quedas e erros, Biles teve um excelente desempenho e se credenciou para a disputa de todas as finais possíveis. Porém, mesmo ao comemorar o feito, nesta segunda-feira (25), a atleta desabafou sobre o fardo de ser uma das estrelas da sua delegação e das Olimpíadas.

Últimas