Tóquio 2020

Olimpíadas Simone Biles, dos EUA, é substituída e fica fora da final por equipes

Simone Biles, dos EUA, é substituída e fica fora da final por equipes

Multicampeã da ginástica tinha tido um excelente desempenho nas classificatórias, onde se credenciou para todas finais possíveis

  • Olimpíadas | Do R7

Atleta havia desabafado sobre pressão mesmo depois de sucesso nas classificatórias

Atleta havia desabafado sobre pressão mesmo depois de sucesso nas classificatórias

Mike Blake/Reuters - 27.07.2021

A multicampeã dos EUA na ginástica artística, Simone Biles, deixou as finais por equipes da modalidade de Tóquio 2020 nesta terça-feira (26). Em comunicado, a equipe norte-americana informou que a atleta "se retirou da competição por causa de um problema médico" – sem especificar qual – e que ela será acompanhada diariamente até ser liberada para as outras provas. 

Nas classificatórias, depois de sofer com algumas quedas e erros, Biles teve um excelente desempenho e se credenciou para a disputa de todas as finais possíveis. Porém, mesmo ao comemorar o feito, nesta segunda-feira (25), a atleta desabafou sobre o fardo de ser uma das estrelas da sua delegação e das Olimpíadas.

"Certas vezes eu realmente sinto que tenho o peso do mundo nos meus ombros. Eu sei que afasto isso e faço parecer que a pressão não me afeta, mas, droga, às vezes é difícil", relatou em suas redes sociais.

Ela é uma das atletas mais observadas desta edição, depois de estrear na Rio 2016, sua primeira olimpíada, com quatro medalhas de ouro e uma de bronze. Na sua curta carreira, aos 24 anos, a estadunidense ainda somou 19 medalhas de ouro em Mundiais de Ginástica.

Com a possível saída de Biles, os EUA perderão a favorita para a conquista do individual geral. Ela foi a líder da prova, com 57.731 pontos, seguida de perto pela brasileira Rebeca Andrade. 

Últimas