Rússia revela mais dois casos de doping nas Olimpíadas de 2012
Yulia Gushchina e Anna Nazarova foram pegas nos jogos de Londres
Olimpíadas|Do R7

A Federação de Atletismo da Rússia revelou nesta terça-feira (28) mais dois casos de doping. Os atletas foram flagrados em amostras recolhidas ainda durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. Uma das duas esportistas punidas foi medalhista no evento disputado há cinco anos.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Yulia Gushchina havia conquistado a medalha de prata no revezamento 4x400 metros em Londres. No entanto, ela já havia perdido a honraria porque uma das colegas de equipe, Antonina Krivoshapka, havia sido flagrada em teste antidoping na reanálise das amostras armazenadas pelas autoridades.
Agora foi a vez de Gushchina ter a infração constatada num novo exame de amostra colhida em 2012. A atleta russa também perdera medalhas, de ouro e prata, obtidas nos Jogos de Pequim-2008, nos revezamentos 4x100m e 4x400m, por conta de doping flagrado com integrantes da mesma equipe.
Outra atleta suspensa nesta terça foi Anna Nazarova, do salto em distância. Ela terminou em quinto lugar na final em Londres e teve o resultado eliminado.
Mais de 100 atletas, de diversas nacionalidades, foram desclassificados por conta da reanálise de amostras colhidas nos Jogos de 2008 e 2012. O atletismo foi a modalidade mais atingida pelos casos e a Rússia é o país com mais registros individuais.
As Olimpíadas de 1972, realizadas em Munique, na Alemanha, foram marcadas pelo massacre de 11 membros da equipe de Israel, mortos por terroristas palestinos, que formavam o grupo Black September (Setembro negro, em tradução livre). O massacre chocou o ...
As Olimpíadas de 1972, realizadas em Munique, na Alemanha, foram marcadas pelo massacre de 11 membros da equipe de Israel, mortos por terroristas palestinos, que formavam o grupo Black September (Setembro negro, em tradução livre). O massacre chocou o mundo e foi mais um episódio no conflito entre israelenses e palestinos. Relembre o episódio que, 45 anos depois, ainda é exemplo da intolerância e violência. Na imagem, a comissão de Israel se apresenta no Estádio Olímpico durante a cerimônia de abertura dos Jogos Olímpios de 72 EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se











