Rosângela Santos faz história com sétima colocação no Mundial de Atletismo
Tori Bowie (10s85) se consagrou campeã no Estádio Olímpico de Londres
Olimpíadas|Do R7

Rosângela Santos fez história na final do 100m independentemente do sétimo lugar, com o tempo de 11s06. Ela se consagrou neste domingo (6), em Londres, a primeira brasileira a se classificar para uma final do Mundial de Atletismo. A norte-americana Tori Bowie (10s85) foi a vencedora, com a marfinense Marie-Jesée Ta Lou (10s86) e a holandesa Dafne Schippers (10s96) no pódio.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Já na semifinal, a brasileira, de 26 anos, mostrou que estava no melhor da sua carreira ao quebrar o recorde sul-americano e se tornar a primeira do País a correr abaixo dos 11s: 10s91.
Assim como o fim das carreiras de Pelé, Michael Jordan, Ayrton Senna e Michael Phelps, a despedida da lenda Usain Bolt entra para a história como um dos momentos mais marcantes do esporte. No Mundial de Atletismo em Londres, o velocista pisou em uma pi...
Assim como o fim das carreiras de Pelé, Michael Jordan, Ayrton Senna e Michael Phelps, a despedida da lenda Usain Bolt entra para a história como um dos momentos mais marcantes do esporte. No Mundial de Atletismo em Londres, o velocista pisou em uma pista de atletismo pela última vez. Relembre a vida e as grandes conquistas do maior astro do atletismo mundial. Leia mais EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
A brasileira reconheceu que ainda precisa evoluir, principalmente, na largada — um dos motivos que a fez piorar o tempo da semifinal. As adversárias saíram à frente e, já nos últimos dez metros, parecia que a marfinense Marie-Jesée levaria a melhor. Foi quando a norte-americana Tori apareceu para a vitória.

Aos poucos, Rosângela vem deixando de lado o conhecido temperamento explosivo que, inclusive, já a fez brigar com companheiras de time. Atualmente morando nos Estados Unidos, onde nasceu e logo depois veio para o Brasil, a atleta pareceu estar com a cabeça mais focada nos treinamentos e que agora mostraram resultados.
Foi também no revezamento que conquistou sua primeira medalha olímpica. Em Pequim 2008, o 4x100m ficou com a quarta posição, mas anos depois, a campeã Rússia foi desclassificada por doping e o time verde-amarelo subiu no pódio.
Confira a classificação dos 100m no Mundial de Atletismo:
1. Tori Bowie (Estados Unidos) 10s85
2. Marie Josee Ta Lou (Costa do Marfim) 10s86
3. Dafne Schippers (Holanda) 10s96
4. Murielle Ahoure (Costa do Marfim) 10.98
5. Elaine Thompson (Jamaica) 10s98
6. Michelle-Lee Ahye (Trinidad e Tobago) 11s01
7. Rosângela Santos (Brasil) 11s06
8. Kelly-Ann Baptiste (Trinidad e Tobago) 11s09
Mais Brasil
O brasileiro Thiago André obteve outro grande feito ao se classificar à final dos 800 metros no Mundial de Atletismo. Em sua bateria, a terceira e última da semifinal, Thiago André fez o tempo de 1min45s83 e terminou apenas em quarto, mas avançou à decisão com o segundo melhor entre os não classificados automaticamente — os dois primeiros de cada bateria. No geral, ele fez a sexta melhor marca. A decisão será disputada na próxima terça-feira.