Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Roger Federer anuncia que está fora dos Jogos Olímpicos 

Por questões físicas, o tenista suíço, e um dos principais nomes do esporte de seu país, cancelou sua participação em Tóquio 2020

Olimpíadas|Pietro Otsuka, do R7

Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020
Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020 Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

O tenista Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) que não estará presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O suíço lamentou a ausência na Olimpíada, mas disse que escolheu se recuperar completamente de uma lesão sofrida no joelho, antes de voltar para as quadras.

Em Jogos Olímpicos, o tenista suíço foi medalha de ouro em Pequim 2008, ao lado de Stan Wawrinka. Além do lugar mais alto do pódio, Federer também conquistou a medalha de prata, em Londres 2012. Nos Jogos do Rio, em 2016, o atleta ficou de fora por conta de uma lesão no joelho, problema parecido com o que o tirou dos Jogos de Tóquio neste ano. 

"Durante a temporada, infelizmente senti um incômodo no meu joelho e tive que aceitar que eu não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Estou profundamente desapontado, já que foi uma honra e um dos pontos altos da minha carreira as vezes em que representei a Suíça nos Jogos. Já comecei a recuperação na esperança de voltar ao final do verão. À toda delegação suíça, desejo toda sorte do mundo e estarei na torcida, mesmo de longe", disse o tenista em suas redes sociais.

Além de Federer, Rafael Nadal é outro grande nome do tênis mundial que não estará em Tóquio 2020. O desgaste físico acumulado durante a temporada também foi a justificativa apresentada pelo espanhol. 

Pelo Brasil, os tenistas João Menezes — medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019 —, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo vão representar o País na busca pelo lugar mais alto do pódio. A primeira rodada do tênis em Tóquio 2020 será disputada no dia 24 de junho. As finais estão marcadas para acontecer no dia 1º de agosto. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.