Olimpíadas Roger Federer anuncia que está fora dos Jogos Olímpicos 

Roger Federer anuncia que está fora dos Jogos Olímpicos 

Por questões físicas, o tenista suíço, e um dos principais nomes do esporte de seu país, cancelou sua participação em Tóquio 2020

  • Olimpíadas | Pietro Otsuka, do R7

Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Roger Federer está fora dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Tony O'Brien/Reuters

O tenista Roger Federer anunciou nesta terça-feira (13) que não estará presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. O suíço lamentou a ausência na Olimpíada, mas disse que escolheu se recuperar completamente de uma lesão sofrida no joelho, antes de voltar para as quadras.

Em Jogos Olímpicos, o tenista suíço foi medalha de ouro em Pequim 2008, ao lado de Stan Wawrinka. Além do lugar mais alto do pódio, Federer também conquistou a medalha de prata, em Londres 2012. Nos Jogos do Rio, em 2016, o atleta ficou de fora por conta de uma lesão no joelho, problema parecido com o que o tirou dos Jogos de Tóquio neste ano. 

"Durante a temporada, infelizmente senti um incômodo no meu joelho e tive que aceitar que eu não poderia estar presente nos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. Estou profundamente desapontado, já que foi uma honra e um dos pontos altos da minha carreira as vezes em que representei a Suíça nos Jogos. Já comecei a recuperação na esperança de voltar ao final do verão. À toda delegação suíça, desejo toda sorte do mundo e estarei na torcida, mesmo de longe", disse o tenista em suas redes sociais.

Além de Federer, Rafael Nadal é outro grande nome do tênis mundial que não estará em Tóquio 2020. O desgaste físico acumulado durante a temporada também foi a justificativa apresentada pelo espanhol. 

Pelo Brasil, os tenistas João Menezes — medalha de ouro no Pan-Americano de Lima, em 2019 —, Thiago Monteiro, Bruno Soares e Marcelo Melo vão representar o País na busca pelo lugar mais alto do pódio. A primeira rodada do tênis em Tóquio 2020 será disputada no dia 24 de junho. As finais estão marcadas para acontecer no dia 1º de agosto. 

Últimas