Prata, seleção de vôlei é recebida com festa na chegada ao Brasil
Jogadoras exibiram com orgulho a medalha de prata e homenagearam Fê Garay, que anunciou a despedida da seleção
Olimpíadas|Do R7
As jogadoras da seleção brasileira feminina de vôlei chegaram ao Brasil na manhã desta terça-feira (10) e foram recebidas com muita festa no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo. As atletas exibiram com orgulho a medalha de prata conquistada na Olimpíada de Tóquio.
Nas redes sociais, elas cantaram um trecho da música "Você" para a atacante Fernanda Garay, que anunciou a sua despedida da seleção. "Vou morrer de saudades!"
Aos 35 anos e na terceira olimpíada, tendo conquistado também o ouro em Londres 2012, Garay disse o fim desse ciclo que viveu com a seleção "foi difícil, então tem que celebrar" a conquista da medalha de prata.
"Encerro esse ciclo orgulhosa pelo o que a gente fez. Estou muito feliz de ter vivido tudo isso. Pensei diversas vezes que não iria conseguir. Na seleção, você não pode estar mais ou menos. Nunca estive aqui mais ou menos. Encerro essa jornada muito orgulhosa do que fizemos", diz Fê Garay.
A líbero Camila Brait também anunciou a saída da seleção após a prata em Tóquio. Ela disse que antes de viajar, a filha pediu para que ela voltasse com a medalha de prata. "Ela falou que é a mais bonita", brincou Brait.
O técnico José Roberto Guimarães destacou que já começa a pensar na preparação para a próxima Olimpíada, a de Paris, em 2024. "Temos jogadoras deste grupo que vão permanecer, outras jovens vão entrar, temos muito trabalho pela frente", afirmou.
O canoísta Isaquias Queiroz, medalha de ouro em Tóquio, também chegou nesta terça-feira de volta ao Brasil.
" gallery_id="61100f581df97b62ce0009ce" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/olimpiadas/prata-selecao-de-volei-e-recebida-com-festa-na-chegada-ao-brasil-29062022"]