Popó se despede do boxe neste sábado em combate no Pará
Pugilista brasileiro encara o mexicano Gabriel "El Rey" Martinez
Olimpíadas|Dado Abreu, do R7

Acelino Popó Freitas sobe ao ringue na noite deste sábado (11), em Belém, para sua despedida do boxe profissional. O combate, marcado para às 23h, será contra o mexicano Gabriel "El Rey" Martinez, de 30 anos, no Mangueirinho.
"Belém é uma cidade quem tem muitos lutadores de boxe, os paraenses são apaixonados pelo esporte. Eu queria realizar essa luta em um lugar onde eu me sentisse confortável, abraçado, como se fosse um morador da cidade, e aqui é o lugar", comentou Popó. "Depois da minha terra, Belém foi a primeira cidade a me acolher e onde eu me sinto muito bem", disse.
Adversário de Popó, Gabriel "El Rey" Martinez soma 29 vitórias (16 nocautes), dez derrotas e um empate. Nos 11 últimos combates, o pugilista de Empalme saiu derrotado nove vezes.
Popó, ex-campeão mundial dos superpenas e leves, não luta desde 2015, quando venceu o argentino Mateo Damian Veron, por nocaute no terceiro assalto, em Santos. O tetracampeão mundial soma 40 vitórias (34 nocautes) e duas derrotas.
Agradecimento ao Pará
Antes do combate, Popó fez questão de agradecer ao povo do Pará e, em especial, a secretária de Estado de Esporte e Lazer de Belém, Renilce Nicodemos, por todo o suporte dado ao pugilista em sua luta de despedida.
"Se não fosse ela este evento não aconteceria. Hoje ela será como as minhas luvas, porque sem luvas não existe luta. Por isso, assim que acabar o combate eu darei as luvas que eu vou encerra a minha carreira para ela", garantiu e agradeceu o campeão.
EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se