Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Olimpíada de Tóquio poderá não ter torcida por conta da covid-19

Organização se reúne em junho para decidir se os Jogos terão torcida local. Público estrangeiro já está vetado diante da pandemia

Olimpíadas|Da AFP

Olimpíada de Tóquio pode acontecer sem torcida local nem estrangeira
Olimpíada de Tóquio pode acontecer sem torcida local nem estrangeira Olimpíada de Tóquio pode acontecer sem torcida local nem estrangeira

Nesta quarta-feira (28), a organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 resolveu adiar para junho a decisão sobre a presença ou não de torcedores locais para assistir aos eventos esportivos, que acontecem entre 23 de julho e 8 de agosto, devido as incertezas ligadas a pandemia de covid-19.

Os organizadores buscam alternativas para viabilizar a presença de espectadores nos Jogos, considerando que a presença de público estrangeiro já foi proibido devido a pandemia.

O Japão entrou na semana passada em um novo estado de emergência por conta do avanço da covid-19 no país, com aumento de casos e mortes. O lockdown decretado na última na última sexta-feira (23) impões que as atividades esportivas aconteçam de portas fechadas, sem torcida.

Inicialmente, a fase emergencial está prevista para durar até 11 de maio, em Tóquio e nos distritos de Osaka, Kyoto e Hyogo. A decisão permitirá que as autoridades solicitem o encerramento temporário de restaurantes, de bares e de centros comerciais com uma área superior a mil metros quadrados, de acordo com um plano elaborado pelo governo.

Publicidade

Os eventos deverão ser realizados sem público e o governo poderá solicitar às autoridades locais que considerem o fechamento de locais públicos, como parques, e que solicitem aos restaurantes que evitem servir bebidas alcoólicas.

Além de um significativo aumento de casos de infecção, sobretudo nas grandes cidades, o Japão tem tido problemas com uma campanha de vacinação lenta comparada com outros países da mesma dimensão.

Publicidade

Brasil tem novos classificados para os Jogos Olímpicos. Confira a lista

" gallery_id="6074988843527f566500031a" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/olimpiadas/olimpiada-de-toquio-podera-nao-ter-torcida-por-conta-da-covid-19-23082021"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.