No Mundial de Skate Park, Dora Varella concilia estudo e viagens
No último ano do ensino médio, atleta de 18 anos tem rotina de treinamentos e escola e busca classificação para as Olimpíadas de Tóquio em 2020
Olimpíadas|Do R7

O último ano do Ensino Médio é considerado o mais estressante para os jovens. Imagine conciliar isso com a tentativa de se classificar para os Jogos Olímpicos. É por essa situação que está passando Dora Varella, uma das principais skatistas do Brasil e que disputará o Mundial de Park. A garota de 18 anos pretende terminar a escola ao mesmo tempo que busca pontos para o ranking em competições ao redor do mundo.
Veja mais: Love e Gustagol são responsáveis por mais de 40% dos gols do Timão
Leia também
Em duelo histórico, Nadal é tetra do US Open e fatura 19º Grand Slam
A Espanha e a Itália já garantiram os seus lugares na Eurocopa de 2020
Em confronto com pênalti polêmico, Botafogo supera Atlético-MG no Rio
No jogo do desespero, CSA vence a Chapecoense por 2 a 0
Santos empata com o Athletico em casa e perde chance de colar no Fla
"Tenho de estudar no avião, nos hotéis, quando volto para a escola preciso repor as aulas e fazer as provas que perdi. Estou conseguindo conciliar. Após a escola, faço preparação física, tenho fisioterapia, depois vou direto para a pista e fico a tarde inteira treinando, depois de noite eu estudo. É bem corrido, mas tudo vale a pena", diz.
Dora conta com a compreensão da escola para não perder competições no exterior. Aproveita o sistema de aulas por vídeo e de apostilas para recuperar parte do conteúdo. Depois, quanto retorna ao Brasil, se esforça para acompanhar a turma. Suas notas não têm sido um problema e até por ir bem na escola consegue se dedicar ao skate. "O objetivo principal é ir para a Olimpíada e conseguir uma medalha."
Veja mais: Com melhor turno da história, Fla precisa empatar por 'título inédito'
Ela espera brilhar no Mundial nesta semana para subir no ranking da corrida olímpica. "Por enquanto estou em 14.º lugar e vão as 20 mais bem colocadas, com um limite de três por país. Então, se fosse amanhã, estaria dentro. O caminho é longo, mas acho que vou me sair bem", avisa.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Quais os clubes mais populares do Brasil nas redes sociais? Descubra!
Por conta da quarentena instaurada no Brasil por causa da pandemia de coronavírus, ao menos uma notícia os grandes clubes do Brasil receberam. Isso porque um levantamento feito pelo IBOPE Repucom, a maioria das equipes ganhou seguidores nos últimos dia...
Por conta da quarentena instaurada no Brasil por causa da pandemia de coronavírus, ao menos uma notícia os grandes clubes do Brasil receberam. Isso porque um levantamento feito pelo IBOPE Repucom, a maioria das equipes ganhou seguidores nos últimos dias. Mas quem será que lidera a disputa? O R7 traz a classificação dos clubes em número de seguidores no Facebook, Instagram, Twitter e YouTube. Confira: