'Minha mulher vai merecer sempre primeiro pedaço de bolo', diz Oscar
Eterno camisa 14 completa 60 anos nesta sexta-feira (16) e dedica momentos vitoriosos da carreira à 'amiga, namorada e mulher Maria Cristina'
Olimpíadas|André Avelar, do R7

Não é porque lá se vão 60 anos que não tem velinhas e festa. Na comemoração pelo seu aniversário, nesta sexta-feira (16), Oscar Schmidt faz questão de dedicar o primeiro pedaço de bolo para a mulher Maria Cristiana, companheira mesmo nos momentos mais difíceis.
O agora sessentão Oscar lembra em entrevista ao R7 que Maria Cristina esteve sempre ao seu lado. Nem mesmo na luta contra o câncer no cérebro, descoberto em 2013, ela se abateu ou deixou que o ex-jogador desistisse de cada batalha. Os dois são casados desde 1981 e têm os filhos Felipe e Stephanie.
“Dedico o primeiro pedaço de bolo para minha esposa. Minha mulher vai merecer sempre o primeiro pedaço. Ela foi minha parceira a vida toda, acreditou em mim, nunca se lamentou de nada, esteve sempre comigo. Ela foi a pessoa mais especial na minha vida. Sem ela não teria conseguido nada”, disse Oscar.
Oscar Schmidt comemora nesta sexta-feira (16) uma vida dedicada ao basquete. Agora sessentão, o até hoje maior cestinha dos Jogos Olímpicos olha para trás com orgulho das glórias conquistadas com a bola laranja. O R7 decidiu então homenagear o gigante ...
Oscar Schmidt comemora nesta sexta-feira (16) uma vida dedicada ao basquete. Agora sessentão, o até hoje maior cestinha dos Jogos Olímpicos olha para trás com orgulho das glórias conquistadas com a bola laranja. O R7 decidiu então homenagear o gigante com 14 fotos, o mesmo número da camisa que foi consagrada pelo homem que saiu de Natal (RN) para conquistar o mundo com suas bolas de três pontos EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se
Quando o camisa 14 ainda estava começando a carreira, era a amiga, a namorada e depois mulher que ficava a cargo dos rebotes e passava a bola para ele nos treinos. A história ficou conhecida no discurso de admissão ao Hall da Fama do Naismith Memorial em Springfield, Massachusetts, onde o basquete foi criado.
Ainda hoje é assim. Orgulhoso de seus números, o maior cestinha da história dos Jogos Olímpicos, com 1.093 pontos, relembrou os tempos de Palmeiras para colocar a mulher de novo atrás da bola, na casa em que moram em Barueri, na Grande São Paulo. O gigante de 2,05 metros treinava para o fim de semana do All Star Game da NBA.
"Ela foi a pessoa mais especial na minha vida. Sem ela não teria conseguido nada"
O ex-jogador, que chegou a ser escolhido pelo então New Jersey Nets na sexta rodada do Draf de 1984, foi homenageado pela franquia no ano passado. Mais do que isso, participou do Jogo das Celebridades, em Nova Orleans, nos Estados Unidos. Na oportunidade, marcou quatro pontos nos dois arremessos tentados.
“Nesse um mês que treinei para jogar o All Star Game, quem você acha que estava lá pegando bola para mim? Era ela. Sempre”, disse Oscar. “As pessoas ficam sempre falando em sorte, isso durou toda a minha carreira, mas é minha máxima: ‘quanto mais eu treino, mais sorte eu tenho’”.