Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Milena Titoneli sente derrota no taekwondo, mas vibra: 'Lutei igual'

Emocionada, atleta confessa que pensou em desistir do esporte após trocar de técnico e clube antes da Olimpíada de Tóquio 2020

Olimpíadas|André Avelar, do R7, em Tóquio

Milena Titoneli lutou de igual para igual com todas as adversárias em Tóquio 2020
Milena Titoneli lutou de igual para igual com todas as adversárias em Tóquio 2020 Milena Titoneli lutou de igual para igual com todas as adversárias em Tóquio 2020

A brasileira Milena Titoneli, que perdeu a disputa pela medalha de bronze contra a marfinense Ruth Gbagbi na categoria até 67kg do taekwondo em Tóquio 2020, se emocionou ao relembrar a trajetória até os Jogos. Titoneli confessou que esteve perto de desistir após a troca de técnico e de clube, mas disse persistiu com o apoio da família. 

“Até me emociono para falar, porque tive que abrir mão de muita coisa para estar aqui. Felizmente, tive a minha família e pessoas muito boas por perto e chegar até aqui foi uma grande vitória. Por muitas vezes, estive perto de desistir, mas lutei muito e consegui chegar neste Jogos Olímpicos”, disse na zona mista dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Titoneli fez uma autocrítica e disse saber que disputou as medalhas dos Jogos 2020 com as adversárias com alto nível de competitividade. “Estou triste porque queria ter ganhado e era possível. Lutei de igual para igual com todas as adversárias. Não é que elas eram muito superiores. Mas estar aqui é uma grande vitória mesmo”, disse.

A luta de Titoneli pelo ouro parou nas quartas de final, quando perdeu para a croata Matea Jelic - ela chegaria à final, o que daria a chance da repescagem à brasileira. Na repescagem, a brasileira superou com facilidade a haitiana Lee Lauren por 26 a 9.

Na disputa pelo bronze contra Ruth Gbagbi, de 27 anos, bronze na Rio 2016 e campeã mundial em 2017, Titoneli foi derrotada. Ela era a última esperança do Brasil de medalhas na modalidade porque Icaro Miguel e Edival Pontes foram eliminados.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.