Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Médico que ensina a correr: repórter recebe dicas para Maratona de NY

Bruno Piccinato passou por avaliação biomecânica antes de encarar maior prova de corrida de rua do mundo, em novembro, nos Estados Unidos

Olimpíadas|André Avelar, do R7

Bruno Piccinato fez avaliação completa da sua corrida
Bruno Piccinato fez avaliação completa da sua corrida Bruno Piccinato fez avaliação completa da sua corrida

A preparação para a Maratona de Nova York incluiu uma visita a um médico que ensina a correr. Essa foi a atividade do repórter Bruno Piccinato, do Esporte Fantástico, que topou encarar o desafio da maior prova de corrida de rua do mundo.

Exame avalia também as pisadas
Exame avalia também as pisadas Exame avalia também as pisadas

Fisioterapeuta especialista em corrida de rua, Murilo Curtolo fez uma avaliação biomecânica da corrida do repórter. Mais do que a simples análise da pisada, o médico apontou para a importância da prevenção de lesões seja para quem corre 5, 10, 21 ou 42 km.

“Você faz (a avaliação) para ver os erros que você pode estar executando durante o movimento e, a partir dali, analiso e vejo o que a gente pode corrigir. A gente corrigindo, você previne lesão e tende a correr melhor”, disse Curtolo.

Depois do exame, Piccinato descobriu que a pisada do pé esquerdo é diferente em relação a do direito por exemplo. Além disso, o repórter recebeu dicas do melhor posicionamento dos braços e o correto movimento do corpo para a corrida.

Publicidade

A Maratona de Nova York acontece em 4 de novembro. O desafio de Piccinato você confere aqui no R7 e, claro, no Esporte Fantástico.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.