Médico que ensina a correr: repórter recebe dicas para Maratona de NY
Bruno Piccinato passou por avaliação biomecânica antes de encarar maior prova de corrida de rua do mundo, em novembro, nos Estados Unidos
Olimpíadas|André Avelar, do R7
A preparação para a Maratona de Nova York incluiu uma visita a um médico que ensina a correr. Essa foi a atividade do repórter Bruno Piccinato, do Esporte Fantástico, que topou encarar o desafio da maior prova de corrida de rua do mundo.
Fisioterapeuta especialista em corrida de rua, Murilo Curtolo fez uma avaliação biomecânica da corrida do repórter. Mais do que a simples análise da pisada, o médico apontou para a importância da prevenção de lesões seja para quem corre 5, 10, 21 ou 42 km.
“Você faz (a avaliação) para ver os erros que você pode estar executando durante o movimento e, a partir dali, analiso e vejo o que a gente pode corrigir. A gente corrigindo, você previne lesão e tende a correr melhor”, disse Curtolo.
Depois do exame, Piccinato descobriu que a pisada do pé esquerdo é diferente em relação a do direito por exemplo. Além disso, o repórter recebeu dicas do melhor posicionamento dos braços e o correto movimento do corpo para a corrida.
A Maratona de Nova York acontece em 4 de novembro. O desafio de Piccinato você confere aqui no R7 e, claro, no Esporte Fantástico.