Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Hokkaido e Fukushima também vetam público em Jogos Olímpicos

Decisão veio três após anúncio de que competições em Tóquio ocorrerão sem a presença do público

Olimpíadas|

Em razão do crescimento do contágio da covid-19 e da forte pressão dos hospitais no Japão, o governador de Fukushima, Masao Uchibori, anunciou que não haverá público nos eventos dos Jogos Olímpicos que ocorrerão na cidade japonesa.

O comunicado, que veio um dia após a ilha de Hokkaido declarar a mesma proibição, acompanha a decretação de estado de emergência em Tóquio e regiões vizinhas.

O primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, declarou na quinta-feira (8) que o estado de emergência em Tóquio vigorará até dia 22 de agosto, para prevenir o aumento do contágio da covid-19.

Por isso, a ministra da Olimpíada, Tamayo Marukawa, informou a proibição de público para os eventos olímpicos. A decisão ainda deixava em aberto a participação de público em outras regiões como Hokkaido, Fukushima, Miyagi, Ibaraki e Shizuoka.

Publicidade

No entanto, na sexta-feira (9), foi divulgada a decisão de Hokkaido de não abrigar espectadores, o que motivou o governador de Fukushima, Masao Uchibori, a realizar a mesma solicitação à organização dos Jogos Olímpicos.

Com a autorização concedida, Uchibori declarou a proibição ao público nos eventos de beisebol e softbol que ocorrerão na região, em coletiva neste sábado.

Publicidade

"Foi uma decisão muito difícil de tomar". O governador ainda expressou sua consternação.

LEIA TAMBÉM: Mangás inspiram nova geração de atletas que estará na Olimpíada

Publicidade

"Muitas pessoas, incluindo crianças, estavam ansiosas pelos Jogos e eu sinto muito por tirar sua chance de assistir beisebol e softbol no estádio", lamentou.

Com a proibição em Hokkaido e Fukushima, ainda não há informações se os departamentos de Miyagi, Ibaraki e Shizuoka permanecerão com a intenção de receber público nos eventos dos Jogos Olímpicos de Tóquio que começam, oficialmente, no próximo dia 23, apesar do futebol ter partidas dois dias antes.

LEIA ABAIXO: Veja os convocados para defender o ouro olímpico do Brasil

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.