Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Ginasta de 17 anos que morreu reclamava de fortes dores no peito

Jackelyne Silva sofreu convulsão na sexta passada (11). Atendida, foi liberada e voltou a hospital na quarta, quando teria tido parada cardíaca

Olimpíadas|Mauro Júnior e Luiz Guerra, da RecordTV

A ginasta Jackelyne Silva se apresenta em competição no solo
A ginasta Jackelyne Silva se apresenta em competição no solo

Dias antes de morrer, Jackelyne Soares Gomes da Silva, 17, da ginástica artística, reclamava insistentemente a amigos de fortes dores no peito. 

Leia também

A atleta passou mal na última sexta-feira (11), tendo uma convulsão. Na queda, sofreu forte pancada na cabeça e na região lombar.

Encaminhada a um pronto-socorro na região de Itaquera, na zona leste de São Paulo, Jackelyne foi colocada em observação e medicada com remédios anticonvulsivos.

Na quarta-feira (16), voltou a passar mal. Encaminhada ao hospital, teve nova convulsão e, em seguida, teria tido uma parada cardíaca. Morreu com apenas 17 anos. 


O Pinheiros, clube em que a atleta competia, pediu exames complementares para descobrir a verdadeira causa da morte. O IML (Instituto Médico Legal) ainda não divulgou o laudo oficial.

O velório e enterro aconteceram na manhã desta sexta-feira (18), no Cemitério da Vila Formosa (zona leste de São Paulo).


Apontada por colegas e treinadores como alegre e brincalhona, Jackelyne era vista como uma das revelações da ginástica artística, tendo defendido a seleção brasileira em competições internacionais.

Ginastas se comovem com morte misteriosa de atleta de 17 anos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.