Logo R7.com
Logo do PlayPlus

França acaba com invencibilidade de 13 anos dos EUA no basquete

Franceses surpreenderam norte-americanos e saíram com a vitoria pelo placar de 89 a 79. O grande nome do jogo foi Rudy Gobert, com 21 pontos

Olimpíadas|Da EFE

seleção da França quebrou uma sequência de 49 jogos dos Estados Unidos
seleção da França quebrou uma sequência de 49 jogos dos Estados Unidos

A França surpreendeu os Estados Unidos nesta quarta-feira, venceu duelo por 89 a 79 e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo masculina de basquete, que está sendo disputada na China. O resultado quebrou invencibilidade de 13 anos dos americanos em jogos oficiais.

Veja mais: Schumacher está consciente e pode ter alta nesta quarta, diz jornal

Leia também

Depois de eliminar o Brasil, na última rodada da segunda fase, os comandados pelo lendário Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, voltaram a mostrar desempenho irregular e não conseguiram resistir, especialmente, a um último quarto quase perfeito dos franceses, em parcial fechada por 26 a 13.

O grande nome da partida foi o pivô Rudy Gobert, que anotou 21 pontos, pegou 16 rebotes e ainda deu duas assistências. O ala Evan Fournier, por sua vez, foi o melhor pontuador da França, com 22 pontos, enquanto o armador Nando de Colo fez 18.


Nos EUA, o ala-armador Donovan Mitchell foi o único jogador que se destacou, ao anotar 29 pontos, pegar seis rebotes e dar quatro assistências. O segundo melhor pontuador foi o armador Marcus Smart, com apenas 11 pontos.

Veja mais: Veja os melhores memes da derrota do Brasil para o Peru


Os franceses pegarão nesta sexta-feira a Argentina, que ontem despachou a Sérvia, em Xangai. Esta é apenas a terceira vez que a seleção europeia fica no 'top-4', depois de 1954, no Brasil, em que a fase final era em pontos corridos, e 2014, quando bateu Espanha nas quartas, e caiu diante da Sérvia na etapa seguinte.

Veja mais: Athletico-PR e Internacional começam a decidir Copa do Brasil


Os Estados Unidos, por sua vez, têm encerrada série de 48 vitórias consecutivas em partidas oficiais. A última derrota havia acontecido nas semifinais da Copa de 2006, para a Grécia. Agora, os comandados por Popovich pegarão a Sérvia, pelo torneio de consolação, que definirá do quinto ao oitavo colocados.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Neymar é único brasileiro no Top 10 do Fifa 20! Veja os melhores do game

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.