França acaba com invencibilidade de 13 anos dos EUA no basquete
Franceses surpreenderam norte-americanos e saíram com a vitoria pelo placar de 89 a 79. O grande nome do jogo foi Rudy Gobert, com 21 pontos
Olimpíadas|Da EFE

A França surpreendeu os Estados Unidos nesta quarta-feira, venceu duelo por 89 a 79 e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo masculina de basquete, que está sendo disputada na China. O resultado quebrou invencibilidade de 13 anos dos americanos em jogos oficiais.
Veja mais: Schumacher está consciente e pode ter alta nesta quarta, diz jornal
Leia também
Tite sobre Neymar no banco: 'Temos que jogar sem pilastras técnicas'
Luiz Adriano promete Palmeiras forte até o final do Brasileirão
Após quebrar tabu contra Chape, Vasco quer manter bom futebol
Cristiano Ronaldo faz quatro e lidera goleada de Portugal sobre a Lituânia
Aos 36 anos, Dagoberto decide se aposentar: 'Corpo pede descanso'
Depois de eliminar o Brasil, na última rodada da segunda fase, os comandados pelo lendário Gregg Popovich, técnico do San Antonio Spurs, voltaram a mostrar desempenho irregular e não conseguiram resistir, especialmente, a um último quarto quase perfeito dos franceses, em parcial fechada por 26 a 13.
O grande nome da partida foi o pivô Rudy Gobert, que anotou 21 pontos, pegou 16 rebotes e ainda deu duas assistências. O ala Evan Fournier, por sua vez, foi o melhor pontuador da França, com 22 pontos, enquanto o armador Nando de Colo fez 18.
Nos EUA, o ala-armador Donovan Mitchell foi o único jogador que se destacou, ao anotar 29 pontos, pegar seis rebotes e dar quatro assistências. O segundo melhor pontuador foi o armador Marcus Smart, com apenas 11 pontos.
Veja mais: Veja os melhores memes da derrota do Brasil para o Peru
Os franceses pegarão nesta sexta-feira a Argentina, que ontem despachou a Sérvia, em Xangai. Esta é apenas a terceira vez que a seleção europeia fica no 'top-4', depois de 1954, no Brasil, em que a fase final era em pontos corridos, e 2014, quando bateu Espanha nas quartas, e caiu diante da Sérvia na etapa seguinte.
Veja mais: Athletico-PR e Internacional começam a decidir Copa do Brasil
Os Estados Unidos, por sua vez, têm encerrada série de 48 vitórias consecutivas em partidas oficiais. A última derrota havia acontecido nas semifinais da Copa de 2006, para a Grécia. Agora, os comandados por Popovich pegarão a Sérvia, pelo torneio de consolação, que definirá do quinto ao oitavo colocados.
Curta a página do R7 Esportes no Facebook
Neymar é único brasileiro no Top 10 do Fifa 20! Veja os melhores do game
A EA Sports, desenvolvedora do game Fifa, divulgou nesta segunda-feira a lista dos melhores jogadores da nova edição do jogo mais vendido do mundo. Os valores, que mudam de acordo com o desempenho dos atletas ao longo da temporada, já estão definidos p...
A EA Sports, desenvolvedora do game Fifa, divulgou nesta segunda-feira a lista dos melhores jogadores da nova edição do jogo mais vendido do mundo. Os valores, que mudam de acordo com o desempenho dos atletas ao longo da temporada, já estão definidos para o lançamento do game, marcado para o dia 24 de setembro. Confira os destaques brasileiros e também os 10 melhores jogadores: