Em Delray Beach, Radu Albot se torna 1º tenista da Moldávia a ser campeão na ATP
Olimpíadas|Do R7
O tenista Radu Albot obteve um feito histórico neste domingo. Ao levantar o troféu do Torneio de Delray Beach, nos Estados Unidos, o atleta de 29 anos se tornou o primeiro tenista da Moldávia a se sagrar campeão no circuito da ATP. Na final, ele superou o britânico Daniel Evans por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (9/7), em 2h51min de confronto.
Albot sofreu para conquistar seu primeiro título de nível ATP. Ele precisou salvar três match points no tie-break e ainda contou com uma dupla falta do rival para selar o título. Ele permaneceu em quadra por três sets em suas últimas quatro partidas em Delray Beach. E teve que buscar a virada nos últimos três.
A busca pela reviravolta por tantos jogos seguidos foi recompensada pelo troféu e pelo salto no ranking. Ele saltará da 82ª para a 52ª posição, na atualização do ranking nesta segunda-feira. Será a sua melhor colocação da carreira. Ele já havia sido o primeiro tenista do seu país a entrar no Top 100.
Para o vice-campeão, Daniel Evans, foi a segunda final da carreira, e também a segunda derrota. A primeira aconteceu em 2017, em Sydney, diante de Gilles Müller, de Luxemburgo.