Logo R7.com
RecordPlus

De olho nas Olimpíadas, brasileiros se animam com torneio de breaking

Isabela Rocha, a b-girl Itsa, reforçou importância das batalhas online, como as que acontecem no Red Bull BC One

Olimpíadas|Do R7

Duelos da primeira etapa do BC One serão realizados virtualmente
Duelos da primeira etapa do BC One serão realizados virtualmente

No primeiro grande evento depois da confirmação do breaking dance como esporte olímpico, os brasileiros estão empolgados com a participação no Red Bull BC One, que começa neste fim de semana, ainda de forma online. O país é uma das referências na modalidade que estreará nos Jogos Olímpicos Paris 2024.

O BC One é a maior competição de breaking no formato um contra um e, devido à pandemia do novo coronavírus, terá a sua primeira etapa 100% virtual. No segundo semestre, os classificados participarão de uma fase presencial e internacional, na Polônia.

“As batalhas online são uma ótima oportunidade para quem deseja participar de eventos internacionais e, muitas vezes, não tem condições de arcar com uma estadia e passagem para outro país”, disse a brasileira Isabela Rocha, a Itsa, campeã nacional em 2019.

O COI (Comitê Olímpico Internacional) ainda não anunciou como serão as regras da competição em Paris 2024. Ainda assim, os eventos internacionais dão grande esperança de medalha para o país.


Para o BC One, b-boys e b-girls de todo o mundo, como são chamados os competidores, podem enviar vídeos de um minuto e, na sequência, passarão pela avaliação de grandes referências da cena, como o holandês Menno, a francesa Sarah Bee e o polandês Kleju.

Ao final da análise, os 16 dançarinos selecionados no masculino e no feminino, deverão enviar um novo vídeo. Após isso, oito b-boys e oito b-Girls avançam à última etapa e batalharão na grande final.

Primeiros atletas brasileiros são vacinados para os Jogos Olímpicos

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.