Olimpíadas Daniel Cargnin vence israelense e fatura o bronze no judô de Tóquio

Daniel Cargnin vence israelense e fatura o bronze no judô de Tóquio

Atleta superou Baruch Shmailov por wazari na categoria até 66kg após tropeçar na semi contra japonês; Brasil tem duas medalhas

  • Olimpíadas | Do R7

Brasileiro Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Brasileiro Daniel Cargnin conquistou a medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Jack Guez/AFP - 25.07.2021

É bronze! O brasileiro Daniel Cargnin faturou a medalha de bronze na categoria -66kg dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 na manhã deste domingo (25) ao vencer o israelense Baruch Shmailov por wazari.

Trata-se da segunda medalha brasileira nos Jogos de Tóquio, já que o skate conquistou uma prata na madrugada com as manobras de Kelvin Hoeflen.

Cargnin venceu atleta de Israel em Tóquio

Cargnin venceu atleta de Israel em Tóquio

Franck Fife/AFP - 25.07.2021

Com pouco mais de 1min30 de combate, o brasileiro conseguiu encaixar um golpe e anotou a pontuação. Pouco antes, o israelense havia sido punido por falta de combatitividade. Cargnin, então, passou a conservar a vantagem e evitar o contato com o adversário.

O atleta ainda precisou de atendimento médico por causa de um sangramento no nariz, mas seguiu firme até o bronze. 

Rota até o bronze

Cargnin venceu o israelense Baruch Shmailov e ganhou o bronze na Olimpíada

Cargnin venceu o israelense Baruch Shmailov e ganhou o bronze na Olimpíada

Jack Guez/AFP - 25.07.2021

Na semifinal, o brasileiro tropeçou no japonês Hifumi Abe e perdeu a chance de buscar o ouro. Porém, antes disso, Cargnin teve trajetória brilhante, inclusive com vitória sobre o número 1 do mundo na categoria.

O trajeto de Cargnin na competição passou pelo egípcio Mohamed Abdelmawgou na estreia, de quem ganhou por ippon. Os dois nunca haviam se enfrentado na história. Depois, o brasileiro venceu o moldavo Denis Vieru por wazari nas oitavas de final.

Em seguida, o rival foi o italiano Manuel Lombardo, primeiro do ranking mundial da categoria, de quem também ganhou por wazari nas quartas de final. A busca pelo ouro parou no japonês, mas Cargnin foi atrás do bronze contra o atleta israelense.

O ouro da categoria ficou com o japonês Hifumi Abe, algoz de Cargnin na semifinal, e a prata, com o atleta Vazha Margvelashvili, da Geórgia.

Últimas