Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Daniel Cargnin perde na semifinal do judô, mas lutará pelo bronze

Atleta é o representante do Brasil na categoria -66 kg nos Jogos Olímpicos de Tóquio e vai encarar israelense Baruch Shmailov

Olimpíadas|Do R7

Hifumi Abe aplicou golpe perfeito contra o brasileiro Daniel Cargnin, que ainda luta pelo bronze
Hifumi Abe aplicou golpe perfeito contra o brasileiro Daniel Cargnin, que ainda luta pelo bronze Hifumi Abe aplicou golpe perfeito contra o brasileiro Daniel Cargnin, que ainda luta pelo bronze

O brasileiro Daniel Cargnin perdeu para o japonês Hifumi Abe na categoria -66kg do judô na madrugada deste domingo (25), mas disputará uma medalha de bronze na categoria nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A derrota do atleta da Sogipa (Sociedade de Ginástica de Porto Alegre) veio depois de um ippon do japonês.

Agora, Cargnin vai enfrentar Baruch Shmailov, de Israel, que derrotou esloveno Adrian Gomboc na repescagem por wazari. A vitória da luta entre o brasileiro e o israelense vai render uma medalha de bronze.

O trajeto de Cargnin na competição passou pelo egípcio Mohamed Abdelmawgou na estreia, de quem ganhou por ippon. Os dois nunca haviam se enfrentado na história. Depois, o brasileiro venceu o moldavo Denis Vieru por wazari nas oitavas de final.

Em seguida, o rival foi o italiano Manuel Lombardo, primeiro do ranking mundial da categoria, de quem também ganhou por wazari nas quartas de final. A busca pelo ouro terminou no japonês.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.