China ameaça contramedidas se EUA boicotarem Olimpíada de Inverno
Segundo Ministério das Relações Exteriores chinês, políticos dos Estados Unidos deveriam parar de pedir um boicote diplomático
Olimpíadas|Do R7

Políticos dos Estados Unidos deveriam parar de pedir boicote diplomático à Olimpíada de Inverno de Pequim para evitar danificar os laços bilaterais, e a China adotará "contramedidas", se for necessário, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês nesta segunda-feira (6).
Acredita-se que o governo Biden anunciará nesta semana que autoridades do governo dos EUA não comparecerão à Olimpíada de 2022, em Pequim, noticiou a rede CNN neste domingo (5).
Aqueles que pedem um boicote estão "querendo aparecer" e deveriam parar, "de maneira a não afetar o diálogo e a cooperação entre China e Estados Unidos em áreas importantes", disse Zhao Lijian, porta-voz da chancelaria chinesa.
"Se os EUA insistirem em se ater deliberadamente a este caminho, a China adotará contramedidas resolutas", disse ele, em coletiva de imprensa.
Leia também
No mês passado, o presidente dos EUA, Joe Biden, disse que estava cogitando tal boicote diplomático para protestar contra o histórico de direitos humanos da China, incluindo o que o governo americano qualifica de genocídio de muçulmanos minoritários. A gestão Biden é pressionada por ativistas e congressistas a evitar os Jogos.
A Casa Branca não quis comentar a reportagem da CNN no domingo (5). Quatro fontes a par do pensamento do governo já haviam dito à Reuters que é crescente o consenso dentro da Casa Branca sobre não enviar autoridades aos Jogos.
Aldo vence, mas vai ao hospital: veja 7 destaques do fim de semana
Depois de um fim de semana repleto de acontecimentos no mundo do esporte, o R7 traz para você os maiores destaques esportivos dos últimos dias. Teve brasileiro no ringue, acidente de brasileiro na F-2, suspeita de manipulação de resultado e muito mais!...
Depois de um fim de semana repleto de acontecimentos no mundo do esporte, o R7 traz para você os maiores destaques esportivos dos últimos dias. Teve brasileiro no ringue, acidente de brasileiro na F-2, suspeita de manipulação de resultado e muito mais! José Aldo e Rob Font se cruzaram no confronto principal da noite de UFC deste sábado (4), em Las Vegas, nos Estados Unidos, e o brasileiro saiu do ringue com a vitória. Apesar do bom resultado, Aldo precisou ser levado para o hospital logo após o fim da luta, assim como seu adversário, Font. Os dois terminaram a luta com graves ferimentos na face