Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Bruno Soares é bicampeão das duplas mistas no Aberto dos EUA

Tenista brasileiro venceu ao lado da indiana Sania Mirza

Olimpíadas|Do R7

Bruno Soares venceu ao lado da indiana Sania Mirza
Bruno Soares venceu ao lado da indiana Sania Mirza Bruno Soares venceu ao lado da indiana Sania Mirza

O mineiro Bruno Soares provou uma vez mais ser um dos melhores tenistas da história do Brasil, nesta sexta-feira (5). Ao lado da indiana Sania Mirza, ele conquistou o bicampeonato da chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos, um dos quatro torneios mais importantes do calendário. Na final, eles derrotaram o mexicano Santiago Gonzalez e a norte-americana Abigail Spears por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 2/6 e 11-9.

Conheça o grandalhão senegalês que é sensação na Copa do Mundo de Basquete

Soares ganhou a chave de duplas mistas do Aberto dos Estados Unidos em 2012, entrando em um seleto grupo de atletas brasileiros com títulos neste nível. Na ocasião, juntou-se a Maria Esther Bueno, Gustavo Kuerten e Thomaz Koch, outros tenistas brasileiros campeões em Grand Slams. Maria Esther tem, ao todo, 19 conquistas nos quatro torneios mais importantes do circuito profissional, entre simples, duplas e duplas mistas. Guga foi campeão três vezes em Roland Garros e Koch levantou o troféu de duplas mistas no Aberto da França de 1975, ao lado da italiana Fiorella Bonicelli.

Foi o tenista mineiro que quebrou em 2012 um longo período sem títulos brasileiros nas principais competições do mundo. Com o troféu no Aberto dos Estados Unidos ao lado da russa Ekaterina Makarova há duas temporadas, ele interrompeu um jejum de 11 anos, iniciado depois do terceiro título de Guga em Roland Garros, em 2001.

Publicidade

Neste ano, Bruno Soares e a indiana Sania Mirza eram apontados como candidatos ao título já no início do torneio em Nova York. A parceria foi cabeça de chave 1, mas não enfrentou caminho fácil até garantir o troféu. Em quatro dos cinco jogos, precisou do super tie-break para vencer. Nesta sexta-feira, perdeu cinco chances de fechar a partida antes de assegurar o título.

Bruno Soares também disputou a chave masculina de duplas no Aberto dos Estados Unidos, ao lado do austríaco Alexander Peya. Vice-campeões do torneio no ano passado, eles caíram nas quartas de final para os espanhóis Marcel Granollers e Marc López.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.