Olimpíadas Biles fala sobre a desistência: 'Sou mais do que minhas realizações'

Biles fala sobre a desistência: 'Sou mais do que minhas realizações'

Ginasta norte-americana agradeceu apoio após desistir de disputar a final da ginástica artística alegando desgaste emocional

  • Olimpíadas | Do R7

Simone Biles desistiu de competir na final da ginástica individual geral

Simone Biles desistiu de competir na final da ginástica individual geral

Loic Venance/AFP - 27.07.2021

A ginasta norte-americana Simone Biles disse na noite desta quarta-feira (28): "O amor e o apoio que recebi me fizeram perceber que sou mais do que minhas realizações e ginástica nas quais nunca acreditei". 

A ginasta norte-americana optou por desistir das competições por equipe e individual geral da ginástica artística na Olimpíada de Tóquio 2020, mesmo classificada para a final marcada para esta quinta-feira (28) a partir das 7h50 (horário de Brasília). A desistência de Simone Biles aumentou as chances de medalha da brasileira Rebeca Andrade.

Após conseguir uma pontuação considerada baixa para seu nível durante a apresentação por equipes, Biles pediu para ser substituída e, nesta quarta-feira (28), e optando por abandonar a competição individual também. Não se sabe ainda se ela irá competir nas finais por aparelhos.

A equipe de ginástica dos Estados Unidos informou que Biles passou por exames médicos e decidiu não tentar o bicampeonato olímpico para cuidar da sua saúde mental.

A equipe dos EUA apoiou a decisão da atleta e elogiou a coragem dela de priorizar o bem-estar. A norte-americana Jade Carey, que foi a nona colocada na fase eliminatória, vai disputar a final individual. Biles conquistou quatro medalhas de ouro e uma de bronze nos Jogos Olímpicos do Rio.

A opção da estrela da ginástica norte-american Simone Biles em desistir das competições por equipe e inidividual geral, mesmo classificada para a final, pegou o mundo de surpresa e trouxe à tona um debate muito necessário no esporte: a saúde mental dos atletas. Em solidariedade ao momento que a ginasta está vivendo, Adriano Imperador fez uma publicação em seu Instagram em que relembra ter passado por situação parecida.

O Comitê Olímpico dos EUA informou que ela teve um problema médico, o que a própria ginasta desmentiu. A maior estrela dos Jogos vive um drama. Está sob forte pressão emocional, pela obrigação de obter grandes resultados em Tóquio.

Últimas