Biles desiste de mais duas finais, e Rebeca Andrade é favorita ao ouro
Americana não estará nas finais das barras assimétricas e no salto. Com isso, a brasileira tem caminho aberto na disputa pelo pódio
Olimpíadas|Do R7
Depois de ficar de fora das finais em equipes e do individual geral, a ginasta Simone Biles não estará presente nas finais das barras assimétricas e no salto. Com o anúncio, Rebeca Andrade vira a grande favorita a conquistar uma medalha de ouro, inédita para a ginástica brasileira, no salto, depois de já fazer história na disputa no individual geral com a prata.
A decisão foi comunicada nesta sexta-feira (30) pela equipe de ginástica dos Estados Unidos. "Depois de mais consultas com a equipe médica, Simone Biles decidiu retirar-se das finais do salto e das barras assimétricas. Ela continuará a ser avaliada diariamente para determinar se competirá nas finais do solo e da barra de equilíbrio", informou a equipe norte-americana de ginástica, por meio das redes sociais.
A comissão técnica dos Estados Unidos ainda vai definir se a grande estrela da ginástica do país vai participar das finais da barra e do solo.
Simone Biles ficou mundialmente famosa na Olimpíada do Rio 2016, quando faturou quatro ouros (equipes, individual geral, solo e salto) e um bronze (trave). Em Tóquio, a norte-americana chegou como favorita e com todas as atenções voltadas para ela. Nas etapas classificatórias, o protagonismo se confirmou e a superestrela da ginástica se classificou para as seis finais em disputa.
Com risco da covid, atletas exibem máscaras exóticas em Tóquio 2020