Basquete: Canadá é superior e vence Brasil nas Eliminatórias do Mundial
Seleção tenta buscar resultado positivo, mas parou na boa atuação do ataque comandado por Olynyk pela segunda fase da competição para o Mundial
Olimpíadas|Do R7

A Seleção brasileira masculina de basquete começou com um mal resultado na segunda fase das Eliminatórias continentais para o Mundial da China, em 2019. O Canadá conseguiu ser superior no ataque e na defesa e levou o resultado por 85 a 77 em duelo realizado na cidade de Laval e válido pelo Grupo F do torneio classificatório. Kelly Olynyk foi imparável, com 20 pontos e 19 rebotes, e garantiu a vitória para a seleção canadense.
Veja também: Feminino: Argentina vence Brasil e garante título sul-americano no basquete
A partida começou com muito equilíbrio, tanto que o primeiro ponto foi sair com mais de dois minutos. Depois disso, foi a equipe do Canadá que aplicou bolas de fora, encaixando duas bolas para três pontos. O Brasil encontrou dificuldades para passar pela defesa da equipe anfitriã e acabou ficando atrás do marcador.
Atrás do placar, a Seleção Brasileira voltou mais ligada. Com isso, conseguiu uma sequência de sete pontos para conseguir igualar o marcador. Os brasileiros utilizaram a posse de bola para poder conquistar o resultado positivo, mas os canadenses eram compactados na defesa e efetivos no ataque.
O aproveitamento nas bolas de três pontos era evidente. Os brasileiros, com 22% e os canadenses, com 36%. Kelly Olynyk foi o principal responsável ao somar 12 pontos. A amarelinha assustava pouco no ataque, preocupando-se com a defesa para que o adversário não aumentasse sua vantagem adquirida. Ao final do primeiro tempo: 41 a 33 para o Canadá.
Veja também: Seleção de basquete anuncia equipe para as Eliminatórias do Mundial
O Brasil que começou melhor na segunda etapa, mas acabou sofrendo os ataques do Canadá, que abriu 13 pontos de vantagem, com Olynyk no comando. A Seleção, por sua vez, buscava pontuar, com Anderson Varejão e Leandrinho, e conseguiu. A vantagem caiu para cinco.
No quarto final, a seleção canadense procurou manter as realizações feitas nos períodos anteriores para sair com a vitória. Leandrinho, que entrou no terceiro quarto tentou reduzir a vantagem adquirida, porém a defesa e principalmente o ataque adversários atuaram de maneira similar.
O próximo desafio da Seleção Brasileira é no domingo às 21h, contra Ilhas Virgens, que hoje foi derrotada pela Venezuela. Os três primeiros de cada grupo vão para a Copa do Mundo da China, além do melhor quarto colocado.
LeBron se torna jogador mais bem pago da história da NBA. Veja lista
Três vezes campeão da NBA, quatro vezes melhor jogador da temporada, 14 vezes eleito para o time ideal da competição... Ninguém mais parece duvidar do talento de LeBron James. A prova disso pode ser vista também nos ganhos do novo astro do Los Angeles ...
Três vezes campeão da NBA, quatro vezes melhor jogador da temporada, 14 vezes eleito para o time ideal da competição... Ninguém mais parece duvidar do talento de LeBron James. A prova disso pode ser vista também nos ganhos do novo astro do Los Angeles Lakers. O camisa 23 de uma das franquias mais tradicionais do baquete norte-americano irá receber US$ 387,2 milhões (quase R$ 1,5 bilhão) ao final dos quatro anos no time californiano. O valor o coloca como jogador mais bem pago da história da NBA. Confira a lista dos mais bem pagos da história, com alguns jogadores que até já deixaram as quadras. Os números são da Spotrac e levam em conta toda a duração do atual contrato