Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ana Sátila, da canoagem, é 1ª atleta do Brasil a chegar a Tóquio 2020

Mineira de 25 anos desembarcou na noite desta segunda-feira (5), manhã de terça no horário japonês, na cidade-sede da Olimpíada

Olimpíadas|Do R7, com informações do Estadão Conteúdo

Ana Sátila, atleta de canoagem slalom, chegou às 20h37 (horário de Brasília) desta segunda-feira (5) ao aeroporto de Narita, em Tóquio, no Japão, manhã de terça no horário japonês. A mineira de 25 anos é a primeira representante do Brasil a chegar na sede dos Jogos Olímpicos. Em 2012, Ana Sátila também foi a primeira atleta do Brasil a chegar na Vila Olímpica, nos Jogos de Londres.

"É sempre emocionante participar dos Jogos Olímpicos e estou muito feliz também em ser a primeira a chegar no Japão. Estou me preparando bastante e quero aproveitar muito esse período de treinamento. Agora é a fase final nossa e por isso vou continuar me dedicando ao máximo para buscar um bom resultado para o Brasil", afirmou Ana Sátila antes do embarque. Ela treinará no local oficial dos Jogos até o próximo dia 14 e depois seguirá para a Vila Olímpica.

Ana Sálita é a primeira representante da delegação brasileira a chegar a Tóquio
Ana Sálita é a primeira representante da delegação brasileira a chegar a Tóquio Ana Sálita é a primeira representante da delegação brasileira a chegar a Tóquio

Leia também

As próximas equipes brasileiras a desembarcarem na sede olímpica são a vela nesta quinta-feira; judô e rúgbi no dia 10; e boxe no dia 12. A partir daí, haverá chegadas de atletas brasileiros em todos os dias até o início dos Jogos Olímpicos, no dia 23.

Desde meados de junho, o COB já está trabalhando no Japão. Atualmente, 36 pessoas estão em ação no país, organizando mais de 20 toneladas de equipamentos e materiais esportivos para a montagem das oito bases de apoio do Time Brasil.

"Estamos trabalhando intensamente nos preparativos para, quando os atletas chegarem, tudo esteja pronto e de acordo com o que foi planejado. A expectativa é que todos tenham boas condições de treinamento e possam finalizar de forma positiva sua preparação", afirmou Sebastian Pereira, gerente executivo de Alto Rendimento do COB e sub-chefe da Missão Brasileira em Tóquio.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.