Esportes NBA adia Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers por causa da covid-19

NBA adia Memphis Grizzlies x Portland Trail Blazers por causa da covid-19

A NBA decidiu adiar o jogo desta quarta-feira entre Portland Trail Blazers e Memphis Grizzlies, que seria realizado no Oregon, porque o time visitante não tem o limite mínimo de oito atletas disponíveis para a partida em razão do protocolo da liga, que não permite que jogadores que tiveram contato com pessoas contaminadas entrem em quadra.

Os Grizzlies voaram para Portland na terça-feira após vencer o Phoenix Suns no dia anterior sem o pivô lituano Jonas Valanciunas por causa dos protocolos da NBA. Isso pode significar um teste de coronavírus positivo, inconclusivo ou exposição a alguém infectado pela doença.

Foi a segunda vez neste mês que Valanciunas não pôde jogar em virtude do protocolo da NBA. Ele foi retirado no intervalo do jogo de seu time contra o Brooklyn Nets em 8 de janeiro, mas esteve em quadra no duelo seguinte contra o Cleveland Cavaliers.

Os Grizzlies venceram o Philadelphia 76ers no último sábado, antes que a NBA adiasse a partida do time da Filadélfia no dia seguinte contra o Oklahoma City porque a equipe não contava com os oito jogadores disponíveis devido ao rastreamento de contato de covid-19.

Nos últimos dez dias, 15 confrontos já foram adiados. A liga e o sindicato de jogadores atualizaram os protocolos de saúde e segurança contra o coronavírus na terça-feira com o objetivo de manter os jogadores saudáveis e disponíveis para jogar. As novas medidas foram impostas "em resposta a um aumento nos casos de covid-19 em todo o país e às equipes da NBA que exigem quarentena de jogadores", disse a NBA.

Phoenix Suns, Atlanta Hawks, Washington Wizards, Miami Heat e Philadelphia 76ers estão entre as equipes que tiveram vários casos de coronavírus em seus elencos nos últimos dias. Os jogos adiados provavelmente serão remarcados para a segunda metade da temporada. A NBA liberou horários apenas até 4 de março, dizendo no início desta temporada que o segundo semestre também incluiria "todos os compromissos adiados".

Os 15 adiamentos em pouco mais de uma semana já envolveram 19 dos 30 times da NBA. A liga adicionou mais testes e protocolos rígidos nos últimos dias. O time mais prejudicado foram os Wizards, que tiveram cinco partidas seguidas adiadas em função da pandemia.

Últimas