Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Morbidelli vence sua primeira prova da MotoGP com o primeiro lugar em San Marino

MOTOR-MOTOGP-SANMARINO:Morbidelli vence sua primeira prova da MotoGP com o primeiro lugar em San Marino

|

Por Shrivathsa Sridhar

(Reuters) - Franco Morbidelli, da Petronas Yamaha, dominou a prova e venceu o Grande Prêmio de San Marino de MotoGP neste domingo, depois que seu companheiro de equipe Fabio Quartararo foi forçado a abandonar a corrida em Misano.

O italiano Morbidelli largou em segundo no grid e encerrou com o tempo de 42 minutos e 2,272 segundos, superando confortavelmente Francesco Bagnaia da Pramac Racing e garantindo a sua primeira vitória na MotoGP.

O espanhol Juan Mir superou o heptacampeão da MotoGP Valentino Rossi para chegar ao último lugar do pódio, para grande decepção dos fãs que voltaram às arquibancadas com regras de distanciamento social em meio à pandemia de Covid-19.

Publicidade

Morbidelli começou imprimindo ritmo rápido e logo na primeira curva manteve-se à frente de Rossi, que perseguia seu 200º pódio na carreira, e abriu vantagem ao longo da corrida.

"Estou feliz, aproveitando o momento. A única coisa que posso dizer é obrigado à minha equipe e a todas as pessoas que têm trabalhado comigo, me ajudando", disse Morbidelli.

Publicidade

"Durante as últimas voltas eu estava pensando cerca de sete anos atrás, quando eu estava neste mesmo circuito competindo com a categoria super stock italiana... Eu estava ganhando a corrida... é a mesma (sensação), mas muito maior. Estou muito feliz."

O francês Quartararo, que tentava sua terceira vitória na temporada, caiu após perder o controle de sua moto na curva quatro e teve que fazer prova de recuperação depois de cair para 20º.

Publicidade

Ele voltou para a pista depois de uma visita aos boxes na volta 20 antes de se retirar da corrida.

O piloto que fizera a poleposition, Maverick Vinales da Yamaha, com a volta mais rápida da história do circuito no sábado, só conseguiu a sexta colocação neste domingo.

As primeiras seis rodadas da temporada terminaram com cinco vencedores diferentes. Quartararo venceu as duas primeiras corridas em Jerez.

Andrea Dovizioso, da Ducati, que terminou em sétimo, ultrapassou Quartararo e agora lidera o campeonato mundial com 76 pontos. A próxima prova, o Grande Prêmio da Emilia Romagna, acontece no próximo fim de semana, em Misano.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.