Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Esporte - Notícias sobre Futebol, Vôlei, Fórmula 1 e mais
Publicidade

'Marta está 100% pronta para a Copa do Mundo', garante Pia Sundhage

Fala da treinadora acalma temores de que a seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo não estaria apta para jogar a partida de estreia da seleção no Mundial

Esportes|Do R7


Marta já anunciou que esta será sua última Copa
Marta já anunciou que esta será sua última Copa

A atacante Marta está totalmente pronta para disputar a Copa do Mundo Feminina, garantiu neste domingo (23) a técnica Pia Sundhage. "Marta está 100% na parte física", disse a sueca em coletiva de imprensa em Adelaide, onde o Brasil estreia contra o Panamá nesta segunda-feira (24), às 8h (horário de Brasília). 

A Copa do Mundo na Austrália e na Nova Zelândia é a sexta para Marta, seis vezes eleita a melhor jogadora do mundo. A atacante já anunciou que esta será sua última. "Agora, quantos minutos de treino serão necessários antes de entrar em campo depende de cada jogo", acrescentou a técnica sobre a atacante de 37 anos. 

"O último treino [de Marta] foi muito bom e o técnico de alto rendimento fez um trabalho muito bom com ela", disse Pia. A fala acalmou os temores de que Marta não estaria apta para jogar contra o Panamá depois de sair mais cedo de um treino na Austrália. 

"A Marta é uma jogadora especial", afirmou a treinadora. "Temos jogadoras jovens e jogadoras mais velhas e experientes, como Marta, e essa mistura pode nos ajudar a vencer o próximo jogo." 

Publicidade

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Pia falou acompanhada da veterana lateral-esquerda Tamires Dias, que chega a seu terceiro Mundial. Tamires disse que o trabalho com a comissão técnica tem levado a seleção a um crescimento técnico e físico muito importante. 

A jogadora do Corinthians lembrou que a atual Copa do Mundo trouxe muitas surpresas, então uma vitória contra o Panamá não pode ser dada como certa. 

"Vimos que não ocorreram resultados que pareciam fáceis para algumas seleções. Surpresas acontecem, então não podemos pensar em qual é a melhor equipe, temos que estar preparadas e focar nosso futebol", disse Tamires.

Rainha Marta é a jogadora mais rica da Copa do Mundo Feminina 2023

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.