Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Zé Roberto comemora vaga da seleção feminina de vôlei em Paris-2024: 'Cumprimos nossa missão'

As jogadoras dedicaram a conquista à campeã olímpica Walewska, que morreu nesta semana; o treinador disse que tinha uma relação de pai e filha com a ex-central

Mais Esportes|Do R7

Zé Roberto afirmou ter uma relação de pai e filha com Walewska
Zé Roberto afirmou ter uma relação de pai e filha com Walewska Zé Roberto afirmou ter uma relação de pai e filha com Walewska

A semana foi árdua para a Seleção Brasileira Feminina de Vôlei, que perdeu um de seus principais nomes, a ex-central Walewska. Ela morreu ao cair do 17º andar do prédio em que morava, em São Paulo. Além da dor, a equipe do técnico José Roberto Guimarães teve que encarar uma exaustiva sequência de jogos em busca de uma vaga na Olimpíada de Paris 2024, que veio com vitória sobre o Japão, na madrugada deste domingo (24), em Tóquio, por 3 sets a 2 (25/21, 22/25, 27/25, 15/25 e 15/10).

"Cumprimos a nossa missão. Passamos por muitas dificuldades. No Sul-Americano, na preparação para o Pré-Olímpico, sabíamos as dificuldades que iríamos encontrar. A última partida foi contra o Japão, um sufoco. Jogamos bem o primeiro e o terceiro set, no quinto abrimos o placar e colocamos a pressão do lado delas. Parabéns para toda a comissão técnica e as jogadoras, que fizeram um grande trabalho. Paris, lá vamos nós", disse o treinador.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

• Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Publicidade

Principal pontuadora do Brasil na partida, com 23 pontos, a ponteira Gabi revelou que a equipe tirou um peso das costas com a vaga assegurada em Paris. "Estou muito orgulhosa do time, do trabalho que fizemos toda a temporada. Passamos momentos muito difíceis e nos superamos. Tivemos altos e baixos na partida. O Japão esteve na frente em alguns momentos, e conseguimos reverter as situações de dificuldade. Nós merecíamos muito essa classificação. Sabemos que temos muito o que melhorar e vamos buscar isso no próximo ano. Queremos muito ser campeãs olímpicas em Paris."

A central Thaisa não se conteve de emoção e citou a ex-parceira de seleção. "Esse foi um jogo muito mental e emocional. Jogamos em um ginásio lotado, dentro da casa delas [japonesas], em um campeonato em que o Japão esteve consistente e jogou muito bem. É um jogo muito rápido, diferente do que estamos acostumadas. Trabalhamos muito para esse Pré-Olímpico. Estou muito feliz com a nossa classificação, e agora é trabalhar cada vez mais. Conquistamos essa classificação pela Wal."

Publicidade

Pri Daroit também falou sobre o triunfo: "Foi uma grande vitória da equipe. Provamos que temos um grupo. Treinamos muito, e o Zé sempre coloca quem está no banco em momentos difíceis da partida. Estou feliz de ter conseguido ajudar o time em um momento decisivo. Sabemos o quanto treinamos e como somos cobradas. Ainda temos muito o que melhorar, mas agora é comemorar essa vaga para os Jogos de Paris."

A seleção brasileira ficou no segundo lugar do Pré-Olímpico do Japão, atrás apenas da Turquia, que venceu todos os seus confrontos. O Japão ficou em terceiro.

Quem são os atletas do Time Brasil classificados para os Jogos Olímpicos de Paris 2024?

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.