Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

World Athletics vai avaliar punição contra atletas russos por doping

Fora de circuitos mundiais por conta de sanções da guerra na Ucrânia, atletas russos serão avaliados por dopagem

Mais Esportes|Do R7


Sebastian Coe afirmou que situação de atletas russos será analisada
Sebastian Coe afirmou que situação de atletas russos será analisada

O presidente da World Athletics, Sebastian Coe, afirmou nesta sexta-feira (17) que a entidade responsável pelo atletismo em nível mundial vai discutir um roteiro de reintegração de competidores envolvidos em casos de doping. Atletas russos que estão fora do circuito por causa de sanções pela guerra na Ucrânia serão avaliados primeiramente por questões relacionadas à dopagem.

O Comitê Olímpico Internacional (COI) recentemente irritou Kiev ao propor um roteiro para o retorno de atletas russos e belarussos sob uma bandeira neutra, desde que não tenham "apoiado ativamente a guerra na Ucrânia", na Olimpíada de Paris, no próximo ano.

A Federação Russa de Atletismo está suspensa desde o final de 2015 por ter estabelecido um sistema de doping institucionalizado, mas seus atletas podem disputar grandes competições internacionais sob bandeira neutra. Nos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 2021, os competidores participaram representando o Comitê Olímpico Russo (ROC).

Em sua próxima reunião, o Conselho Mundial de Atletismo deve receber o relatório de um grupo de trabalho formado por especialistas independentes com o objetivo de avaliar os avanços dos russos. "Só depois deste debate passaremos ao segundo tema", disse Coe sobre as sanções relativas à guerra na Ucrânia, sem dar um calendário mais preciso.

Entenda o drama do campeão olímpico que está internado há um mês e teve os pés amputados

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.