Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Walewska será velada e sepultada em Belo Horizonte neste sábado

Campeã olímpica em Pequim 2008, a ex-atleta morreu na quinta (21), após cair do 17º andar de um prédio na zona sul de SP

Mais Esportes|Do R7


Walewska morreu na quinta (21), aos 43 anos
Walewska morreu na quinta (21), aos 43 anos

A campeã olímpica Walewska será velada a partir das 6h (horário de Brasília) deste sábado (23), em Belo Horizonte, terra natal dela. O sepultamento acontece às 10h. Ambos os eventos serão no cemitério Bosque da Esperança, na região norte da capital mineira. A ex-atleta morreu na quinta-feira (21), após ter caído do 17º andar de um prédio no bairro de Cerqueira César, na zona sul de São Paulo.

A informação é do próprio companheiro da ex-atleta e consta do boletim de ocorrência da polícia paulista. Os investigadores ainda apuram as circunstâncias da morte da ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei e não descartam a hipótese de suicídio, segundo o documento expedido pelo 78º Distrito Policial, no bairro dos Jardins, na zona oeste da capital paulista.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

"A Polícia Civil investiga a morte de uma mulher de 43 anos, ocorrida por volta das 18h00 de quinta-feira (21), no bairro de Cerqueira César, em São Paulo. Foi solicitada perícia ao local. Detalhes serão preservados para garantir autonomia ao trabalho policial", diz o comunicado da Polícia Civil.

Nesta semana, a ex-atleta estava em São Paulo, onde gravou uma entrevista a um podcast e esteve em um colégio para divulgar a sua biografia, lançada no início do ano. Seus últimos momentos de vida foram divulgados por ela própria, pelas redes sociais.

Publicidade

Em mais de 24 anos de carreira, a central jogou por diversos clubes do país, além de ter tido passagens por Rússia, Itália e Espanha. Walewska encerrou a carreira em maio do ano passado, quando atuava pelo Praia Clube, de Uberlândia.

"Despeço-me das quadras cheia de amor no coração, e com a tranquilidade de que me dediquei o máximo, colhendo os frutos do merecimento! Muito orgulho da minha trajetória e do meu amor pelo esporte", escreveu a central após o último jogo da carreira.

Publicidade

Em homenagem a Walewska, o Praia Clube deixou de usar a camisa 1, vestida por ela.

Wal é reconhecida também pela sua história com a seleção brasileira. A atleta, convocada pela primeira vez por Bernardinho em 1998, fez parte do ciclo do vôlei feminino por uma década e ajudou na conquista da então inédita medalha de ouro na Olimpíada de Pequim 2008.

Ela também jogou na Olimpíada de Sidney, em 2000, e na de Atenas, em 2004.

Morte de Walewska: quem era a campeã olímpica de vôlei pela seleção que morreu aos 43 anos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.