Vitor Belfort critica Wanderlei após confusão com Popó: “O Brasil inteiro viu essa vergonha”
Ex-campeão do UFC condena atitude de Wanderlei Silva e afirma que cena prejudica a imagem das artes marciais
Mais Esportes|Do Estadão Conteúdo
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Vitor Belfort se manifestou sobre a confusão que encerrou a luta entre Acelino Popó Freitas e Wanderlei Silva no Spaten Fight Night 2, na madrugada deste domingo (28), em São Paulo.
O ex-campeão do UFC fez duras críticas ao rival curitibano e lamentou o impacto negativo das cenas para a imagem das artes marciais.
“O Brasil inteiro viu essa vergonha. E Wanderlei, você tem de pedir perdão, o que você fez não é certo”, afirmou Belfort em vídeo publicado em suas redes sociais.
“O que me dá tristeza é isso revelar quem eles eram sempre. Wanderlei, me desculpa, você fez uma coisa errada, literalmente destruiu algo construído durante anos. Arte marcial é respeito”, declarou o lutador, que deveria enfrentar Wanderlei, mas acabou lesionado em treino antes do combate.
A luta terminou no quarto round, com vitória de Popó por desclassificação. Wanderlei recebeu penalidade por golpes ilegais, como cabeçadas e joelhadas.
“Irmão, você estava diante de um exímio boxeador, não deveria nem subir nesse ringue com ele. O cara (Popó) aceitou lutar com você em cima da hora, e você faz um negócio desses”, criticou Belfort.
“Popó, quero te parabenizar pela paciência durante esses rounds. Mas é triste, porque as pessoas admiram essa porcaria. Eu vi gente na frente gritando, berrando. Cara, é um esporte. No dia em que tiver de perder, você perde. No dia em que tiver de vencer, você vence”, completou.
Patrocinadora reprova briga
A cervejaria Spaten, patrocinadora do evento, divulgou nota em suas redes sociais reprovando a confusão entre as equipes.
“Acreditamos que o espírito esportivo e o respeito às regras devem sempre prevalecer. Reprovamos os eventos ocorridos após o término da última luta, que não representam esses princípios. Continuaremos trabalhando para apoiar e elevar os valores do esporte e das artes marciais”, declarou a marca.
Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp