Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

UFC marca luta e frustra desejo de Demian Maia brigar por cinturão

Mais Esportes|Do R7

Ainda não será desta vez que Demian Maia terá chance de disputar o cinturão dos meio-médios do UFC. Nesta terça-feira, a principal organização de artes marciais mistas do mundo confirmou que o brasileiro enfrentará Jorge Masvidal pelo UFC 211, no dia 13 de maio, no Texas.

Vindo de seis vitórias consecutivas e ocupando o terceiro lugar no ranking da sua divisão, Maia já falou várias vezes que seu objetivo é o cinturão dos meio-médios. Mas ele não lutará pelo título com Jorge Masvidal, o número seis do mundo na sua divisão.

"Agora, com seis vitórias em seguida, e agora contra um ex-campeão, que nocauteou todos que o enfrentaram, eu acho que mereço a disputa pelo cinturão. Eu estava na sua luta contra Robbie Lawler e vi como ele lutou. Tenho o máximo de respeito por Carlos Condit, ele é um guerreiro. Agora vou esperar pelo vencedor da luta entre Tyron Woodley e Stephen Thompson. Eu luto pela comunidade do jiu-jítsu, que é maior do que qualquer país", disse no ano passado após vitória sobre Carlos Condit em apenas 1min52.

Na última semana, Demian publicou uma frase enigmática em suas redes sociais que dava a entender que ele não estava próximo de uma luta pelo título. "Às vezes quanto mais você persegue o seu sonho, mais ele fica distante de você. Só resta continuar caminhando, e não desistir jamais".

O atual campeão dos meio-médios e Tyron Woodley, que enfrentou Stephen Thompson no último sábado, após o primeiro confronto dos dois, em novembro passado, ter terminado em empate majoritário, e dessa vez venceu, mantendo o cinturão.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.