Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Ucraniano usa capacete nos Jogos de Inverno com imagens de atletas mortos na guerra

Heraskevych deseja respeitar as regras do evento e garantir a visibilidade da situação da Ucrânia

Mais Esportes|Da Reuters

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O atleta ucraniano Vladyslav Heraskevych usou um capacete com imagens de atletas mortos na guerra durante os Jogos de Inverno em Milão-Cortina.
  • Heraskevych homenageou amigos como Dmytro Sharpar e Yevhen Malyshev, que perderam a vida no conflito.
  • Ele deseja chamar a atenção global para a situação na Ucrânia, respeitando as regras olímpicas contra manifestações políticas.
  • O atleta já havia se manifestado anteriormente nas Olimpíadas de Pequim, levantando uma placa contra a guerra na Ucrânia.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Alguns dos atletas estampados no capacete eram amigos de Heraskevych Athit Perawongmetha/Reuters - 09.02.2026

O atleta ucraniano de skeleton Vladyslav Heraskevych competiu na segunda-feira (9) nos Jogos de Inverno de Milão Cortina usando um capacete com imagens de pessoas mortas na guerra na Ucrânia, cumprindo a promessa de usar o palco olímpico para manter a atenção global sobre o conflito.

“Alguns deles eram meus amigos”, disse à Reuters Heraskevych, que também é o porta-bandeira de seu país, sobre os retratos exibidos em seu capacete.


Ele citou Dmytro Sharpar, um patinador artístico que foi morto durante a guerra há dois anos, bem como o biatleta Yevhen Malyshev, que morreu na guerra em março de 2022, entre outros.

LEIA MAIS:

O atleta de 26 anos, que ergueu uma placa com os dizeres “Não à guerra na Ucrânia” nas Olimpíadas de Pequim dias antes da invasão russa em 2022, disse que pretendia respeitar as regras olímpicas que proíbem manifestações políticas nos locais de competição, mas ainda assim garantir que a situação da Ucrânia permaneça visível durante os Jogos.

Search Box

Não perca nenhum lance! Siga o canal de esportes do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.