Três atletas russos pegam 4 anos de suspensão por doping nos Jogos de 2008
Mais Esportes|Do R7
A Federação Russa de Atletismo confirmou nesta quarta-feira que três competidores do país receberam suspensões por quatro anos após a reanálises dos exames antidoping realizados durante edições anteriores dos Jogos Olímpicos detectarem a presença de esteroides.
Anastasia Kapachinskaya, que já havia perdido sua medalha de prata no revezamento 4x400 metros na Olimpíada de 2008, teve seus resultados desde então oficialmente anulados. Com isso, também perdeu o bronze do Mundial de Atletismo de 2011 nos 400 metros, que será herdado pela norte-americana Francena McCorory.
Denis Alekseev, que também havia levado o bronze no 4x400m em 2008, e Inga Abitova, que compete em provas de longa distância e que agora foi pega em testes da Olimpíada de Pequim, também foram punidas - Abitova já havia sido punida anteriormente.
O programa de reanálises de testes antidoping do Comitê Olímpico Internacional já pegou mais de cem atletas, que não haviam tido os resultados positivos descobertos nas análises iniciais, nos Jogos de 2008, em Pequim, e de 2012, em Londres.