Treinador respeita bons números na Série C, mas quer 'pés no chão' no Guarani
Mais Esportes|Do R7
Para minimizar a vantagem conquistada pelo Guarani neste início de Campeonato Brasileiro da Série C, o técnico Marcelo Chamusca achou uma forma mais simples de pedir "pés no chão" aos seus jogadores. Ele quer seu time se distanciando do quinto colocado e focando uma vaga na segunda fase.
Segundo Marcelo Chamusca, a marca para avançar é de 30 pontos em 18 jogos, nada mal para quem em cinco rodadas já bateu barreira dos 13 pontos, com quatro vitórias e um empate.
"Nós temos que lembrar que tivemos jogos duros. Ganhamos em casa do Macaé por 1 a 0 com gol no fim e superamos o Boa Esporte, por 2 a 1, também marcando na parte final do jogo. É uma amostra de que existe um equilíbrio e que todos adversários devem ser respeitados", disse o treinador com a experiência de quem nos últimos dois anos perdeu o acesso com o Fortaleza na última rodada e dentro de casa.
Ele evita comentar os excelentes números. O Guarani tem o melhor início de Série C dos últimos quatro anos. Aliás, nas três vezes anteriores nem chegou à segunda fase que é de mata-mata. O aproveitamento é de 87%, o melhor desde 2012 quando a Série C ganhou este formato com 20 clubes divididos em dois grupos. Esta campanha é tão superior às suas anteriores que ficam claros nos números: 11 pontos em 2013 e 2014 em todo o primeiro turno, ou seja, em nove jogos.
O Guarani volta a campo na próxima segunda-feira contra a Portuguesa, no estádio do Canindé, em São Paulo, pela sexta rodada. O lateral-esquerdo Dênis Neves e o volante Zé Antônio estão vetados por lesões. Os seus substitutos devem ser definidos após os treinos programados para este sábado. No domingo haverá um recreativo antes do período de concentração.