Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Torcedor dos Patriots morre após levar soco durante briga na arquibancada em partida da NFL

Uma testemunha afirmou que Dale Mooney discutiu com um fã do Miami Dolphins, o time adversário; a vítima frequentava o local havia 30 anos

Mais Esportes|Do R7


Briga aconteceu durante a partida do Patriots contra o Miami Dolphins
Briga aconteceu durante a partida do Patriots contra o Miami Dolphins

Um torcedor do New England Patriots morreu depois de ter se envolvido em uma briga nas arquibancadas do estádio durante o confronto da equipe contra o Miami Dolphins, em uma partida da liga de futebol americano (NFL). Uma testemunha afirmou que viu o torcedor ser atingido por pelo menos dois socos no rosto durante a confusão. O agressor ainda não foi identificado pelas autoridades.

A vítima foi identificada como Dale Mooney, de 53 anos, morador da cidade de Newmarket, em New Hampshire. Policiais e agentes de segurança do estádio foram acionados para ir até o local da briga, no anel superior do estádio, por volta das 23h, para verificar uma ocorrência de necessidade médica. O torcedor do Patriots foi levado ao hospital, onde foi constatado o óbito. A polícia estadual de Massachusetts investiga o caso.

A testemunha Joey Kilmartin gravou um vídeo do que ele disse ter sido uma luta brutal. Em entrevistas a vários meios de comunicação locais, Kilmartin disse que viu Mooney confrontar um torcedor do Miami Dolphins com quem ele havia discutido durante a maior parte do jogo — os Dolphins venceram por 24 a 17. As duas equipes formam uma das maiores rivalidades da conferência leste da NFL.

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

"Ele basicamente travou um combate mútuo com outro fã," disse Kilmartin. "Muitas pessoas começaram a tentar separá-los... Parecia que alguém estava no meio deles, e então um homem com a camisa dos Dolphins estendeu a mão e acertou dois socos na cabeça da vítima. "Não foi algo maluco ou fora do comum, até que, 30 segundos depois, o cara não estava se levantando."

Publicidade

Os resultados da autópsia de Mooney devem ser divulgados ainda nesta semana. A viúva da vítima, Lisa Mooney, disse que se sente entorpecida e quer respostas sobre como seu marido morreu. "Eu simplesmente não consigo acreditar que isso é real", disse a mulher. "Quero saber o que aconteceu. O que causou isso?"

Os funcionários do local disseram que estavam "de coração partido" com a morte. Mooney foi descrito como um grande torcedor do Patriots. Ele era frequentador assíduo do estádio havia pelo menos 30 anos. "Continuamos a trabalhar com as autoridades locais para ajudá-los na investigação em andamento", diz o comunicado. "Estendemos nossas mais sinceras condolências e condolências à família de Dale e a todos aqueles que estão de luto por sua perda."

A violência dos torcedores em eventos esportivos, especialmente entre rivais, é um problema antigo nos Estados Unidos. Entre os casos de maior repercussão está o de Bryan Stow, um paramédico e torcedor do San Francisco Giants, que foi espancado no estacionamento de um estádio, em 2011. Dois torcedores do Los Angeles Dodgers deram um soco em Stow, que caiu no chão e sofreu graves ferimentos na cabeça. Ele recebeu cerca de US$ 14 milhões (R$ 67,8 milhões na cotação atual) quando um júri concluiu que houve negligência da segurança da torcida. Os agressores receberam penas de prisão.

Futebol saudita só não gastou mais que a Premier League em reforços; confira os principais

" gallery_id="6509ed0a43527fe65b000cad" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/torcedor-dos-patriots-morre-apos-levar-soco-durante-briga-na-arquibancada-em-partida-da-nfl-20092023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.