Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Tombense bate Juventude na Série C, cartola invade campo e exibe dinheiro a juiz

Mais Esportes|Do R7

Um lance inusitado aconteceu nesta tarde de sábado na partida em que o Tombense venceu o Juventude por 3 a 0, em Tombos (MG), pela 16ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. Após ter dois jogadores expulsos ainda no primeiro tempo, o vice-presidente do clube gaúcho, Carlito Chies, invadiu o campo e mostrou dinheiro ao árbitro goiano Eduardo Tomaz de Aquino Valadão. Não foi fácil acalmar o cartola, que insinuou que o árbitro estivesse comprado.

O jogo foi nervoso mesmo porque era decisivo em termos de classificação no Grupo B. O Tombense chegou à segunda vitória seguida e subiu para a quinta colocação, com 26 pontos, dois a menos que o Juventude, que caiu para o sexto lugar. Restando apenas mais duas rodadas para o fim da fase classificatória, o time gaúcho viu as chances de acesso diminuírem, pois não depende mais apenas de suas próprias forças, diferentemente do Tombense.

EXPULSÕES - Bruninho foi expulso logo aos sete minutos, quando cometeu falta como último homem de defesa em um lance de ataque do Tombense. Depois, aos 15 minutos, o árbitro expulsou Klaus, do Juventude, e Alex, da equipe mineira, que se estranharam após uma dividida de bola.

Com um a mais em campo, a Tombense venceu com relativa facilidade. Daniel Amorim, aos 25, e Ewerton Maradona, aos 41 minutos, marcaram no primeiro tempo. O placar foi fechado aos 26 minutos do segundo tempo por Felipe Alves.

O Tombense volta a campo no próximo sábado contra o Botafogo (SP), às 19 horas, no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, enquanto o Juventude recebe o Macaé, às 11h30 do dia seguinte, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS). As partidas são válidas pela penúltima rodada da fase de grupos da Série C. A rodada vai ter mais sete jogos neste domingo e dois na segunda-feira à noite.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.