Técnico dos Rams e recebedor dos Patriots foram rivais universitários
Sean McVay, que era recebedor da Universidade de Miami, enfrentou Julian Edelman, então quarterback da Univertidade de Kent State em 2006 e 2007
Mais Esportes|Caio Sandin, do R7
Sean McVay, do Los Angeles Rams, é o técnico mais jovem a chegar em um Super Bowl, a final da NFL (liga de futebol americano). Não bastasse isso, o hoje treinador esteve em campo para enfrentar Julian Edelman, um dos principais jogadores do New England Patriots, quando ambos eram universitários.
Leia também
Quanto custa para o brasileiro assistir ao Super Bowl no estádio?
Quem foi Vince Lombardi, que dá nome ao troféu do Super Bowl
Tom Brady quebrará 4 recordes e pode superar Peyton Manning
Prefeito de LA promete festa épica caso Rams vençam o Super Bowl
Patriots e Rams fazem duelo de gerações entre técnicos principais
O Super Bowl 53 será transmitido pela ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record.
Assine já o PlayPlus e acompanhe todos os canais ESPN!
No próximo domingo (3 de fevereiro), McVay tentará colocar o time de Los Angeles no topo da NFL, enfrentando Edelman, recebedor dos Patriots.
Nas temporadas de 2006 e 2007, porém, McVay e Edelman atuavam em universidades da mesma conferência.
Na época, Edelman jogava como quarterback e liderou a Universidade de Kent State na vitória em 2006. O troco veio no ano seguinte, com o então recebedor McVay alcançando o triunfo pela Universidade de Miami, do Estado de Ohio.
A idade precoce é ainda mais surpreendente na comparação com os feitos alcançados pelo quarterback Tom Brady, astro dos Patriots. Quando o jogador liderou o time de New England na primeira conquista de Super Bowl da história da franquia, contra os próprios Rams, em 2002, McVay ainda era um adolesdente. Tinha apenas 16 anos.
Questionado sobre os confrontos na época do futebol americano universitário, McVay disse que se lembra que o "talento de elite" de Edelman já se destacava que já tinha que "respeitar ele como um competidor".
"Ele é um jogador muito melhor do que eu. Talvez por isso, ainda esteja jogando e eu virei treinador", afirmou McVay.
Lady Gaga, Katy Perry, Madonna: grandes shows do Super Bowl