Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Patriots e Rams fazem duelo de gerações entre técnicos principais

Sean McVay, do LA Rams, é 34 anos mais novo do que Bill Belichick, do New England Patriots, que pode se tornar o mais velho a ganhar Super Bowl

Mais Esportes|Alexandre Garcia, do R7

McVay e Belichick buscam novos recordes na decisão
McVay e Belichick buscam novos recordes na decisão McVay e Belichick buscam novos recordes na decisão

Quando o técnico principal do Los Angeles Rams, Sean McVay, nasceu, em 1986, o head coach do New England Patriots, Bill Belichick, já figurava na lista de treinadores da NFL (National Football League).

O Super Bowl 53 será transmitido pela ESPN no PlayPlus, a plataforma de streaming do Grupo Record.

Assine já o PlayPlus e acompanhe todos os canais ESPN!

Com 34 anos de diferença, os técnicos ficarão de lados opostos na disputa pelo cobiçado trófeu do Super Bowl 53 e podem sair de campo no próximo dia 3 de fevereiro com um novo recorde na carreira.

Publicidade

Demissão de técnicos negros expõe fracasso da política racial na NFL

Leia também

Aos 32 anos, McVay será o técnico mais novo a comandar um time no Super Bowl. Se conseguir levar os Rams ao título será o treinador principal mais novo a vencer a competição. Com o feito, poderá desbancar Mike Tomlin, que venceu o torneio à frente do Pittsburgh Steelers em 2009, aos 36 anos.

Publicidade

Em caso de vitória dos Patriots, Belichick, de 66 anos, se tornará o head coach mais velho a comandar um time na conquista. A atual marca pertence a Tom Coughlin, que conquistou o Super Bowl pelo New York Giants em 2012, aos 65 anos.

Enquanto McVay tem a chance de conquistar o título pela primeira vez, Belichick já coleciona cinco títulos da competição como treinador principal na NFL.

Publicidade

Bill Belichick

Nascido em 1952, o técnico principal dos Patriots deu os primeiros passos como técnico da NFL em 1975, como assistente especial do Baltimore Colts — atual Indianápolis Colts.

Antes de alcançar o cargo principal à frente de uma equipe, Belichick foi assistente de equipas especiais (Detroit Lions, Denver Broncos e New York Giants), treinador de recebedores (Lions), assistente de defesa (Broncos e Giants) e coordenador defensivo (Giants).

Veja mais: Tom Brady vai em busca do seu sexto título no Superbowl

No comando defensivo dos Giants, Belichick ajudou a equipe a ganhar dois Super Bowls (1986 e 1990). O destaque o levou ao cargo de técnico principal do Cleveland Browns, onde atuou entre 1991 e 1995. No ano seguinte, teve seu primeiro contato com os Patriots, como treinador adjunto e dos defensive backs da equipe.

Entre 1997 e 1999 atuou como treinador adjunto e coordenador defensivo do New York Jets e, em 2000, aceitou o convite para retornar aos Patriots como treinador principal. Desde então, levou a equipe da Nova Inglaterra a cinco títulos de Super Bowl (2001, 2003, 2004, 2014 e 2016) e foi nomeado o treinador do ano pela Associated Press em três oportunidades (2003, 2007 e 2010).

Sean McVay

Nascido em 1986, o atual comandante do Los Angeles Rams é o mais novo treinador principal a liderar uma equipe até o Super Bowl.

Como treinador, McVay iniciou a carreira em 2008 como treinador de recebedores do Tampa Bay Buccaneers. No ano seguinte, deixou a NFL e migrou para a UFL (United Football League), onde atuou como técnico de recebedores na primeira temporada disputada pelo Florida Tuskers na liga.

LANCELLOTTI: E Tom Brady agora vai em busca do seu sexto título no Superbowl

Em 2010, retornou para a NFL como assistente do treinador de tight ends do Washington Redskins. Foi promovido e comandou o treinamento dos tight ends da equipe até 2013, quando alçou ao cargo de coordenador ofensivo da equipe de Washington.

McVay chegou aos Rams em 2017. Na temporada de estreia como técnico principal, foi nomeado técnico do ano pela Associated Press. Agora, na segunda temporada à frente da equipe, conquistou a Conferência Americana e tem a chance de guiar o time de Los Angeles para sua segunda conquista de Super Bowl.

Resistentes! Relembre atletas que continuaram a jogar depois dos 40

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.