Técnico da Argentina elogia Lavezzi, provável substituto de Aguero
Mais Esportes|Do R7
Por Andrew Downie
SÃO PAULO (Reuters) - O técnico da Argentina, Alejandro Sabella, elogiou nesta segunda-feira a versatilidade de Ezequiel Lavezzi e sua bem-humorada presença na equipe, dizendo que o atacante seria um substituto à altura para Sergio Aguero, caso este não esteja em condições de enfrentar a Suíça.
Sabella não revelou detalhes sobre sua equipe antes da partida pelas oitavas de final na terça-feira, em São Paulo, mas elogiou Lavezzi e diz que ele dá ao time diferentes opções de ataque.
"Caso Lavezzi jogue, ele pode atuar em duas posições diferentes", disse Sabella a repórteres.
"Ele pode jogar como atacante ou como meia-atacante pela direita ou esquerda, então podemos usar dois sistemas com um jogador. Mas estou dizendo que a escalação ainda não está decidida."
Aguero foi substituído aos 38 minutos do primeiro tempo na partida contra a Nigéria, vencida pela Argentina por 3 x 2, no jogo final do Grupo F e é dúvida para o duelo contra a Suíça.
A Argentina venceu todas as três partidas do torneio, mas tem dependido muito de Lionel Messi, que marcou quatro dos seis gols da equipe.
Eles também têm Rodrigo Palacio, que está se recuperando de uma lesão leve no tornozelo, e Gonzalo Higuaín, que está buscando melhorar sua forma física após um tempo afastado.
Isso deixa Lavezzi, que substituiu Aguero em dois dos três jogos, como o jogador mais provável a começar a partida, e Sabella elogiou sua paciência e ética de equipe.
O atacante de 29 anos é conhecido como o brincalhão do time e é popular entre seus colegas.
"Jogadores como Lavezzi são sempre positivos, porque eles mantêm os jogadores felizes", disse Sabella. "Eles mantêm uma boa atmosfera no grupo. E Lavezzi é um grande jogador."
Sabella alertou que sua equipe precisará fazer o melhor possível para vencer os suíços, e disse que não há espaço para erros.