Mais Esportes Super Bowl atrai 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos

Super Bowl atrai 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos

Número, que leva em conta público que assistiu em casa ou em bares, é cerca de 10% maior que o da edição do ano passado

Reuters
Mais de 100 milhões de telespectadores acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos

Mais de 100 milhões de telespectadores acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos

REUTERS/Mark J. Rebilas - USA TODAY Sports

A transmissão do Super Bowl atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, número que é cerca de 10% maior que o da edição do ano passado da final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) dos Estados Unidos, de acordo com dados da Nielsen publicados nesta terça-feira (15).

Cerca de 99 milhões de pessoas assistiram à transmissão pelo canal NBC, enquanto um público de 1,9 milhão acompanhou o jogo pela emissora Telemundo. O número inclui pessoas que assistiram pela televisão em casa e em bares e restaurantes.

A disputa deste ano teve o quarterback Matthew Stafford liderando a equipe do Los Angeles Rams numa virada de 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals. Foi a primeira vitória do Rams no Super Bowl em mais de 20 anos.

O Super Bowl normalmente atrai a maior audiência televisiva do ano nos Estados Unidos, embora a audiência do principal jogo da temporada da NFL tenha oscilado desde que atingiu o pico, em 2015, com 114,4 milhões de espectadores.

O jogo deste ano, nas imediações de Los Angeles, na Califórnia, exigiu que os torcedores com ingressos apresentassem prova de vacinação ou um teste negativo para a Covid-19. O uso de máscara também era obrigatório, mas parece não ter sido fiscalizado durante a partida.

O público de 70 mil pessoas no SoFi Stadium lembrou mais as decisões anteriores à pandemia do que a Super Bowl do ano passado, em Tampa, na Flórida, onde o público foi limitado a um terço da capacidade do local.

O show do intervalo apresentou um elenco estrelado, com Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg e outros músicos, e atraiu telespectadores que sintonizaram apenas para a apresentação, de acordo com a Samba TV, uma empresa que reúne dados de audiência de televisores conectados à internet.

NFL: confira as melhores imagens do Super Bowl 56

Últimas