Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Super Bowl atrai 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos

Número, que leva em conta público que assistiu em casa ou em bares, é cerca de 10% maior que o da edição do ano passado

Mais Esportes|

Mais de 100 milhões de telespectadores acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos
Mais de 100 milhões de telespectadores acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos Mais de 100 milhões de telespectadores acompanharam o Super Bowl nos Estados Unidos

A transmissão do Super Bowl atraiu uma audiência televisiva média de cerca de 101 milhões de telespectadores nos Estados Unidos, número que é cerca de 10% maior que o da edição do ano passado da final do campeonato da Liga Nacional de Futebol Americano (NFL) dos Estados Unidos, de acordo com dados da Nielsen publicados nesta terça-feira (15).

Cerca de 99 milhões de pessoas assistiram à transmissão pelo canal NBC, enquanto um público de 1,9 milhão acompanhou o jogo pela emissora Telemundo. O número inclui pessoas que assistiram pela televisão em casa e em bares e restaurantes.

A disputa deste ano teve o quarterback Matthew Stafford liderando a equipe do Los Angeles Rams numa virada de 23 a 20 sobre o Cincinnati Bengals. Foi a primeira vitória do Rams no Super Bowl em mais de 20 anos.

O Super Bowl normalmente atrai a maior audiência televisiva do ano nos Estados Unidos, embora a audiência do principal jogo da temporada da NFL tenha oscilado desde que atingiu o pico, em 2015, com 114,4 milhões de espectadores.

Publicidade

O jogo deste ano, nas imediações de Los Angeles, na Califórnia, exigiu que os torcedores com ingressos apresentassem prova de vacinação ou um teste negativo para a Covid-19. O uso de máscara também era obrigatório, mas parece não ter sido fiscalizado durante a partida.

Leia também

O público de 70 mil pessoas no SoFi Stadium lembrou mais as decisões anteriores à pandemia do que a Super Bowl do ano passado, em Tampa, na Flórida, onde o público foi limitado a um terço da capacidade do local.

Publicidade

O show do intervalo apresentou um elenco estrelado, com Dr. Dre, Eminem, Snoop Dogg e outros músicos, e atraiu telespectadores que sintonizaram apenas para a apresentação, de acordo com a Samba TV, uma empresa que reúne dados de audiência de televisores conectados à internet.

NFL: confira as melhores imagens do Super Bowl 56

" gallery_id="6209909e19d224fe8f0013b5" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/mais-esportes/super-bowl-atrai-101-milhoes-de-telespectadores-nos-estados-unidos-28062022"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.