Suárez pede perdão a Chiellini e 'a toda a família do futebol'
Mais Esportes|Do R7
O atacante uruguaio Luis Suárez, que foi suspenso por quatro meses por uma mordida no ombro de Giorgio Chiellini, pediu perdão nesta segunda-feira ao zagueiro italiano e a toda a família do futebol" em mensagem publicada em redes sociais.
"Indepentemente das polêmicas e das declarações contraditórias que foram feitas nos últimos dias, o certo é que meu colega de profissão Giorgio Chiellini sofreu no lance que teve comigo os efeitos físicos de uma mordida", publicou 'Luisito' no Twitter e no Facebook.
"Me arrependo profundamente. Peço perdão a Giorgio Chiellini e a toda a família do futebol", completou.
Suárez foi duramente punido pela Fifa, que o suspendeu por nove partidas oficiais de sua seleção, o que o deixou fora da Copa do Mundo no Brasil. A entidade também o proibiu de exercer de qualquer atividade relacionada ao futebol durante quatro meses.
O atacante uruguaio mordeu Giorgio Chellini durante a partida em que a Celeste derrotou a Itália por 1 a 0, terça-feira em Natal, e garantiu a classificação para as oitavas de final com o segundo lugar no Grupo D.
Sem poder contar com ele devido à suspensão, o Uruguai foi eliminado pela Colômbia ao sofrer uma derrota por 2 a 0 no Maracanã.
Ao confessar ter mordido Chiellini, Suárez voltou atrás das suas declarações iniciais, depois de sempre negar o ocorrido. O atacante tinha afirmado que, na jogada, havia sofrido um impacto que o fez dobrar os joelhos e perder o equilíbrio, "caindo por cima do oponente".
"Nesse momento, bati meu rosto contra o jogador, deixando um pequeno hematoma e uma forte dor nos dentes, o que fez o árbitro interromper a partida", tinha afirmado Suárez.
Nos dias seguintes ao incidente, a federação uruguaia insistiu que Suárez "não mordeu nem tentou morder um jogador adversário", acusando a Fifa de perseguição.
ra/mcd/lg/dm