Sporting Gijón vira sobre o Granada no duelo dos desesperados no Espanhol
Mais Esportes|Do R7
O Sporting Gijón derrotou o Granada por 3 a 1, de virada, neste domingo, em casa, no duelo entre equipes que lutam para fugir da zona de rebaixamento do Espanhol. Mas a situação das equipes é tão ruim que nem os três pontos somados ajudaram o time anfitrião a deixar o grupo dos piores da competição.
Com a vitória, o Gijón foi a 21 pontos, em 18º lugar, ainda na área de risco da tabela, a cinco de distância do Leganés, o 17º. O Granada caiu para penúltimo, em 19º, com 19. Todos os gols da partida saíram no segundo tempo.
Os visitantes saíram na frente com Ingi Ingason, aos seis minutos. O empate veio aos 15, com Traore. Embalados com o gol, o time anfitrião virou a partida quatro minutos mais tarde com Babin. O Granada ficou perdido em campo e levou o terceiro aos 22 com Carlos Carmona. Com a vitória praticamente assegurada, o Gijón fechou a conta aos 37, novamente com Traore, de pênalti.
As equipes agora ganham um final de semana de folga por conta dos jogos das seleções europeias e voltam a campo para dois confrontos bastante complicados apenas em 2 de abril. o Sporting Gijón visitará o Sevilla, terceiro colocado, enquanto o Granada receberá o Barcelona, atual vice-líder.
Em outro duelo disputado há pouco neste domingo, o Celta de Vigo derrotou o Deportivo La Coruña por 1 a 0, fora de casa, com um gol de Iago Aspas. O resultado levou os visitantes aos 38 pontos, na 11ª colocação. O time anfitrião está em 16º lugar, com 27 pontos.