Skatista brasileiro é preso acusado de abuso sexual na Espanha
Jovem Guilherme Terra está detido há 40 dias em Barcelona, mas jura inocência
Mais Esportes|Do R7

O skatista brasileiro Guilherme Terra está preso há quarenta dias em Barcelona, na Espanha, acusado de abuso sexual contra a colombiana Ginna Paola Pineda.
Terra está na Espanha desde maio e pretendia voltar ao Brasil em agosto, mas foi surpreendido por policiais após uma noite de aventuras ainda não esclarecidas.
O skatista, que se formou recentemente como piloto de avião, admite ter mantido relações sexuais com a colombiana junto de um amigo, Ícaro Ricardo Correia. Terra, no entanto, alega que o envolvimento foi consensual.
Skatista brasileiro é dos mais ricos do esporte no mundo
Segundo a versão do brasileiro, Ginna teria ficado irritada ao perceber que outros dois amigos do skatista entraram no quarto onde a relação sexual acontecia e tentaram participar da ação. Ofendida, a colombiana teria prestado queixa contra Guilherme, que foi detido na manhã seguinte.
O irmão de Guilherme, Luis Henrique Terra Rosa, usou seu perfil no Facebook para organizar protestos contra a prisão do brasileiro. Junto com amigos, Luís marchou rumo à Embaixada da Espanha, em São Paulo, mas não obteve sucesso.
O Itamaraty tomou conhecimento do caso e enviou um representante da embaixada brasileira na Espanha para visitar o skatista, mas ainda não há previsão de solução para o caso. A mãe do brasileiro, Isabel Batista, está em Barcelona há duas semanas tentando auxiliar o filho.